PREFEITA LUCIELLE VISITA SEDE DA MULTINACIONAL POLITEJO EM PORTUGAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Governo > PREFEITA LUCIELLE VISITA SEDE DA MULTINACIONAL POLITEJO EM PORTUGAL

PREFEITA LUCIELLE VISITA SEDE DA MULTINACIONAL POLITEJO EM PORTUGAL

Representantes da multinacional Politejo, que atua no ramo de soluções termoplásticas para saneamento e irrigação (tubos e acessórios), foram recebidos, no começo de março de 2022, pelo secretário de Administração e Inovação de Bezerros, Bruno Clisman, para uma conversa inicial sobre o interesse do grupo em instalar uma unidade fabril no município.

Na ocasião, os representantes da empresa afirmaram que Bezerros foi escolhido por sua localização estratégica e melhores condições para operacionalização dos trabalhos a serem desenvolvidos pela multinacional no Norte e Nordeste do país, visto que a primeira fábrica implantada no Brasil fica no município de Leme, em São Paulo.

A gestão municipal, prontamente, se colocou à disposição do empreendimento para dar o suporte necessário, seja na captação de mão-de-obra ou na política de incentivo fiscal, levando em consideração a seriedade e compromisso da empresa em investir no desenvolvimento econômico da nossa região. A instalação da Politejo deve gerar aproximadamente 120 empregos diretos em Bezerros.

>>VISITA

Antes de retornar ao Brasil, após participação na 20ª edição do “Programa de Formação de Líderes Latino-Americanos”, promovida pela Fundação de Análise e Estudos Sociais – FAES, em Madrid, na Espanha, a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino, visitou a sede da multinacional Politejo, na cidade do Porto, em Portugal.

Lucielle foi recebida pelo gestor de produtos, Marcelo Castro, e pelo diretor de operação da planta de produção, Jorge. A visita teve como objetivo conhecer de perto o funcionamento técnico-operacional da empresa que está presente em Angola, Brasil, Espanha, Moçambique e Portugal.

>>GRUPO

A Politejo é uma empresa de origem familiar que atua no mercado europeu há quase 45 anos, tem dez fábricas, em três continentes, e exporta seus produtos para o mundo inteiro.

TEXTO: Izaias Néu.
FOTOS: Assessoria Especial.

Endereço:
Praça Duque de Caxias, 9, Edifício José Ferraz, Primeiro Andar – Centro – Bezerros – PE
CEP:
Horário Funcionamento: 07h as 13h, de segunda a sexta-feira.