PREFEITA LUCIELLE LAURENTINO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO DO “BEZERROS VET”

Início PREFEITA LUCIELLE LAURENTINO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO DO “BEZERROS VET”

Secretaria de InfraestruturaSecretaria de Saúde

Autor: Produção de Conteudo

PREFEITA LUCIELLE LAURENTINO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO DO “BEZERROS VET”

Buscando garantir mais cuidado, proteção e assistência veterinária para os cães e gatos de Bezerros, no Agreste pernambucano, a prefeita Lucielle Laurentino assinou, na última terça-feira (10), a Ordem de Serviço para reforma e qualificação do espaço que vai abrigar o “Bezerros Vet”, um equipamento de saúde animal que tem como objetivo oferecer […]

11/10/2023 9h29 Atualizado há 7 meses atrás

Buscando garantir mais cuidado, proteção e assistência veterinária para os cães e gatos de Bezerros, no Agreste pernambucano, a prefeita Lucielle Laurentino assinou, na última terça-feira (10), a Ordem de Serviço para reforma e qualificação do espaço que vai abrigar o “Bezerros Vet”, um equipamento de saúde animal que tem como objetivo oferecer consultas, exames e castração de fácil acesso para tutores de pets do município. Além de teleconsultas gratuitas com profissionais 24h por dia.

“Bezerros vive um novo momento quando o assunto é saúde pública, especialmente no cuidar da nossa população. Hoje, temos o orgulho de dizer que somos referência no país e que muitas cidades têm nosso município como exemplo. No que diz respeito ao cuidado com nossos pets não é diferente, pois estamos, a cada dia, investindo mais na melhoria da qualidade de vida e dos serviços veterinários. Tudo para que possamos oferecer mais dignidade aos nossos amiguinhos de quatro patas”, destacou a prefeita Lucielle Laurentino.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, são mais de R$ 85 mil investidos no novo espaço, que vai contar com serviços de castração, vacinação, consultas, exames, entre outros serviços essenciais e totalmente gratuitos oferecidos pelo Programa Bezerros Vet. “Os tutores de pets contarão, em breve, com um ambiente físico pensado exclusivamente para atender nossa população, com fácil acesso ao serviço veterinário e orientação profissional”, ressaltou Ieda Campos, secretária de Saúde de Bezerros.

O planejamento da Secretaria de Infraestrutura é que as obras sejam concluídas nos próximos meses e o equipamento de saúde animal já comece a funcionar, assegurando um atendimento mais digno, rápido e com segurança, tanto para os animais quanto para seus tutores. “Mais do que um local físico para cuidar dos animais, nós queremos garantir que o cidadão traga seu cachorro ou gato para o Bezerros Vet e tenha acesso às informações necessárias para o bem estar, cuidado e proteção dos pets”, pontuou o secretário de Infraestrutura, Samuel Santos.

Vale lembrar que através do Bezerros Vet, conduzido pela Coordenação de Vigilância Animal, os bezerrenses tem acesso aos serviços gratuitos dos profissionais veterinários, com teleconsultas do Vet4all, 24h por dia, e ainda recebem descontos de até 20% em ração, medicamentos, exames, banho, tosa, entre outros benefícios para as famílias cadastradas, por meio de uma rede de parceiros.

Mais informações sobre o programa ou onde conseguir atendimento gratuito para os cães e gatos podem ser obtidas através do telefone (81) 98292-9713 ou de forma presencial na Secretaria de Saúde do município, na Rua V. Agenor Dias, Nº 68 – Bairro Santo Antônio (próximo à Estação da Cultura).

TEXTO: Izaias Néu.
FOTOS: Joelma Silva – GECOM/PMB.