Início PREFEITA LUCIELLE LAURENTINO ASSINA ADESÃO DE BEZERROS À REDE PERNAMBUCANA DE OUVIDORIAS PÚBLICAS

PREFEITA LUCIELLE LAURENTINO ASSINA ADESÃO DE BEZERROS À REDE PERNAMBUCANA DE OUVIDORIAS PÚBLICAS Mantendo o protagonismo de uma gestão responsável, transparente e comprometida com a informação de qualidade para o cidadão bezerrense, a prefeita Lucielle Laurentino assinou, na tarde da última terça-feira (30), o protocolo de adesão do município à Rede Pernambucana de Ouvidorias Públicas […]

01/09/2022 11h16 Atualizado há 2 anos atrás

Mantendo o protagonismo de uma gestão responsável, transparente e comprometida com a informação de qualidade para o cidadão bezerrense, a prefeita Lucielle Laurentino assinou, na tarde da última terça-feira (30), o protocolo de adesão do município à Rede Pernambucana de Ouvidorias Públicas e Afins (Rede Ouvir PE). Bezerros foi a primeira cidade do Agreste que aderiu ao termo de parceria, composto pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado.

“Ficamos muito felizes em fazer parte da Rede Ouvir PE e fortalecer esse importante instrumento de participação e transparência pública, que agrega informação séria e com qualidade para nossa população. Enquanto agentes públicos, é nosso dever oferecer meios para que o cidadão bezerrense participe, esclareça suas dúvidas, reivindique,  sugira, denuncie, faça críticas e tenha acesso às políticas públicas do município, através de meios oficiais como a Ouvidoria Municipal e o Portal da Transparência”, destacou a prefeita Lucielle Laurentino.

A iniciativa tem como objetivo consolidar a parceria de cooperação mútua entre as ouvidorias integrantes da Rede no compartilhamento de experiências, dados, informações e projetos exitosos, através de novas ações de melhoria no atendimento ao cidadão, com foco na transparência pública e controle social. “Com a Rede, temos discutido de forma conjunta, as missões e os desafios a serem superados pelas ouvidorias enquanto serviço público e os avanços já estão sendo percebidos em melhores atendimentos prestados à população”, pontuou a coordenadora da Ouvidoria Geral do Estado, Elisa Andrade.

A assinatura de adesão ocorreu no gabinete oficial, com participação da prefeita Lucielle, da vice-prefeita Socôrro Silva, do Controlador Municipal José Wagner e do Ouvidor Municipal José Wendes, além da diretora da Ouvidoria Geral do Estado Elisa Andrade, da coordenadora de atendimento ao cidadão Zélia Correia, da ouvidora geral de Jaboatão dos Guararapes  e membro da Rede Ouvir Priscylla Lopes e do membro da Controladoria Geral da União Abelardo Lopes.

>>REDE OUVIR PE

Em atividade desde 2019 e coordenada pela Ouvidoria Geral de Pernambuco, a Rede Ouvir PE tem como integrantes as ouvidorias do Tribunal de Contas do Estado, do Ministério Público de Pernambuco, da Assembleia Legislativa de Pernambuco e do Tribunal de Justiça, além de Bezerros e outros municípios que já aderiram à Rede.

TEXTO: Izaias Néu.
FOTOS: GECOM/PMB.