Início PREFEITA LUCIELLE FIRMA RELIGAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DA BR-232, APÓS REUNIÃO COM CEO DA NEOENERGIA PERNAMBUCO

PREFEITA LUCIELLE FIRMA RELIGAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DA BR-232, APÓS REUNIÃO COM CEO DA NEOENERGIA PERNAMBUCO   Durante uma reunião com o CEO da Empresa Neoenergia Pernambuco (antiga Celpe), Saulo Cabral, junto com Mendonça Filho, a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino, firmou a religação da iluminação pública no trecho urbano da BR-232, que corta o […]

26/11/2021 16h25 Atualizado há 2 anos atrás

Durante uma reunião com o CEO da Empresa Neoenergia Pernambuco (antiga Celpe), Saulo Cabral, junto com Mendonça Filho, a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino, firmou a religação da iluminação pública no trecho urbano da BR-232, que corta o município. Segundo a concessionária de energia elétrica, o serviço de religamento da iluminação começará a ser executado a partir de dezembro deste ano.

O trecho em questão está desligado desde 2005. Ou seja, são 16 anos de uma disputa judicial sobre quem é a responsabilidade pela manutenção e pagamento da iluminação da via. Em outubro de 2020, o município chegou a assinar um “protocolo de intenções/acordo inter partes” junto à então Celpe, no entanto, o documento não justificava a motivação do ato, sendo considerado nulo no processo.

Após o encontro com a gestora bezerrense, que estava acompanhada pelo ex-ministro Mendonça Filho, o diretor da Neoenergia Pernambuco garantiu que os trabalhos serão retomados já em dezembro. Ao todo, mais de 600 lâmpadas comuns devem ser trocadas na via, além de serem substituídos os braços, postes e fiação de todo o trecho urbano da BR.

“Essa é mais uma conquista para o povo bezerrense que, há mais de uma década, sofre com a falta de iluminação no trecho da BR-232 que corta nosso município. Mendonça e eu sempre estivemos empenhados em encontrar uma solução para essa situação e, felizmente, nós conseguimos avançar junto ao Grupo Neoenergia Pernambuco”, destacou a prefeita.

A obra de religação da iluminação pública no trecho da BR-232, no perímetro urbano de Bezerros, está registrada pelo Protocolo 9101090755.

TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu.
FOTO: Assessoria de gabinete.