PREFEITA LUCIELLE ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA PARA ATIVIDADES DO PROGRAMA “TITULA BRASIL” NO MUNICÍPIO

Início PREFEITA LUCIELLE ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA PARA ATIVIDADES DO PROGRAMA “TITULA BRASIL” NO MUNICÍPIO

PREFEITA LUCIELLE ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA PARA ATIVIDADES DO PROGRAMA “TITULA BRASIL” NO MUNICÍPIO

Gabinete da Prefeita

Autor: Produção de Conteudo

PREFEITA LUCIELLE ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA PARA ATIVIDADES DO PROGRAMA “TITULA BRASIL” NO MUNICÍPIO

10/10/2022 8h32 Atualizado há 1 mês atrás

A Prefeitura de Bezerros e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) assinaram um Acordo de Cooperação Técnica, com o objetivo de aumentar a capacidade operacional dos procedimentos e atividades de regularização fundiária e titulação de terras federais no município, através do Programa “Titula Brasil”. O termo, que beneficiará o Assentamento Mundo Novo, foi assinado pela prefeita Lucielle Laurentino e pelo superintendente regional do Incra/PE, Thiago Ângelus.

O documento estabelece a criação de um plano de trabalho para atuação conjunta das equipes, a partir do uso de recursos humanos, materiais e tecnológicos, além da implantação do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária – NMRF. O termo de parceria tem duração de 60 meses (equivalente a cinco anos). Além de agilizar os processos, com garantia jurídica, o acordo prevê ainda o fomento às boas práticas no federalismo cooperativo.

“Ao celebrar este acordo com o Incra, enquanto gestão municipal, nós reafirmamos o compromisso de cuidar do cidadão bezerrense do sítio à cidade, pois toda parceria que venha para somar em nossas entregas, nas políticas públicas, é sempre bem-vinda. Acordo assinado, temos pela frente o objetivo de agregar valor a essa parceria e principalmente trazer resultados no processo de regularização fundiária e titulação de terras federais”, destacou a prefeita Lucielle.

A parceria define ainda que compete ao NMRF atender os beneficiários da reforma agrária e da regularização fundiária; apoiar o Incra na organização das ações a serem realizadas, coletar informações e inserir os dados nas soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Instituto; orientar sobre os processos passíveis de regularização das terras públicas federais e realizar vistorias no cumprimento do Acordo de Cooperação Técnica.

“Bezerros tem um potencial riquíssimo na produção rural e com a ajuda do Incra, garantindo o processo de regularização fundiária e titulação de terras federais, no Assentamento Novo Mundo, certamente as famílias contempladas terão ainda mais segurança para plantar, colher e criar animais em suas propriedades rurais. Estamos muito felizes com esse Acordo de Cooperação Técnica que chega para fortalecer o trabalho já desenvolvido por nossa gestão”, pontuou a secretária de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável do município, Thaís Santos.

De acordo com o Incra, todas as ações serão executadas obedecendo rigorosamente às normas e instruções de atividades do Programa “Titula Brasil”. O acordo de cooperação entre o município e a entidade foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), podendo ser prorrogado mediante a celebração de termo aditivo.

 

TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu.
FOTO: Moyra Nascimento.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade