Posto de saúde do bairro Irmã Júlia tem serviços odontológicos

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Saúde > Posto de saúde do bairro Irmã Júlia tem serviços odontológicos

Após 16 anos de reivindicações, finalmente o posto da Estratégia de Saúde da Família (ESF), antigo Programa de Saúde da Família (PSF), do bairro Irmã Júlia, foi contemplado com a implantação de um gabinete para serviços odontológicos, que irá atender cerca de 80 pessoas semanalmente, durante 04 dias de atendimento. Os serviços também serão prestados no Centro de Assistência Social Nossa Senhora das Dores, e os procedimentos serão: escovação, aplicação de flúor, extração, limpeza e restauração. Também serão encaminhados ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), os pacientes que necessitarem de mais procedimentos como: ortodontia, periodontia, tratamento de canal e outros.

O posto de atendimento médico do bairro Irmã Júlia, que já dispõe de atendimento com equipe completa no programa ESF: médico, nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo, enfermeira, agentes comunitários (ACSs) recepcionistas e auxiliares, agora também terá os serviços odontológicos, um sonho alimentado por todos inclusive pela Irmã Júlia, religiosa que dedicou sua vida ao povo carente do antigo bairro Salgado. Estiveram presentes a inauguração, nesta segunda feira, dia 19, o prefeito Branquinho, secretários, vereadores, coordenadores de saúde, convidados e moradores do bairro, que já começaram hoje mesmo a serem atendidos pelo dentista, Dr. Fabiano Mendes.