Início Policiais que farão segurança no carnaval de Bezerros reúnem-se e visitam pontos estratégicos da folia dos papangus

Secretaria de Turismo e Cultura

Após a realização da primeira reunião da segurança do carnaval de Bezerros, na semana passada, nesta sexta-feira, dia 08, aconteceu uma segunda reunião, desta feita com participação de outros agentes de segurança e do DEBETRANS, com apresentação do mapa da Operação Carnaval traçado pelo órgão municipal. Além do DEBETRANS, estiveram representantes das polícias Civil e […]

08/02/2019 15h22 Atualizado há 1 ano atrás

Após a realização da primeira reunião da segurança do carnaval de Bezerros, na semana passada, nesta sexta-feira, dia 08, aconteceu uma segunda reunião, desta feita com participação de outros agentes de segurança e do DEBETRANS, com apresentação do mapa da Operação Carnaval traçado pelo órgão municipal. Além do DEBETRANS, estiveram representantes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, DETRAN e  PRF, que traçaram estratégias para ações conjuntas durante o período carnavalesco, que darão segurança total aos foliões.  O foco maior desta reunião foi o trânsito, mas também foram abordados outros assuntos de extrema importância para os que vão estar nas ruas do frevo e em toda a cidade de Bezerros.

Ficou definido  que a Delegacia Móvel ficará em frente ao Bradesco e terá escrivão e agentes da polícia civil, enquanto na delegacia local haverá plantão 24h por dia,  para as ocorrências mais graves; a Polícia Militar vai atuar com policiamento ordinário, BPM, GATI, ROCAM, Cavalaria e BMRV, enquanto a PRF, o DETRAN e o DEBETRANS, estarão em vários pontos de acesso a cidade durante todos os dias de carnaval, inclusive com bafômetros para identificar motoristas alcoolizados, havendo ainda   um bloqueio em pontos críticos, como Rosário, 9 de Janeiro e Praça Duque de Caxias. Em frente ao colégio das freiras só será permitido o acesso para viaturas policiais, ambulâncias e carros das bandas.

Os agentes de segurança também voltaram a traçar planos para conterem bandos de torcedores de futebol que vêm de Recife e serão monitorados pela inteligência da Polícia Civil  e abordados nas entradas da cidade pelos órgãos de trânsito.  Encerrada a reunião no gabinete  da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, os policiais saíram pelas ruas onde serão as maiores concentrações de foliões: corredor do frevo, palco cultural, Praça Duque de Caxias  e Rua Coronel José Pessoa, onde fica o QG do Frevo,  analisaram  os prós e os contras da folia dos papangus,  e efetivamente traçaram as estratégias que irão ser importantíssimas para o carnaval 2019, como ocorre todos os anos.