PETI realiza ação educativa na feira livre

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Desenvolvimento Social > PETI realiza ação educativa na feira livre

Como parte das ações desenvolvidas no mês de combate ao trabalho infantil, a equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) Bezerros, esteve na feira livre do município, nesta sexta-feira, dia 29, em ação educativa de panfletagem e distribuição de aventais aos feirantes bezerrenses. A ação faz parte das ações estratégicas do PETI, para combater o trabalho infantil na feira livre.

O trabalho educativo deste mês começou em 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, com uma panfletagem nos principais semáforos da cidade e teve sequência com ações internas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) onde funciona o PETI Bezerros. Outras ações importantes estão marcadas para a primeira quinzena de julho, no comercio local, sempre com o objetivo de alertar a população sobre a necessidade de crianças estarem na escola e não praticando trabalho infantil.