PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Notícias > PESSOAS COM COMORBIDADES ACIMA DE 12 ANOS DE IDADE JÁ PODEM AGENDAR VACINAÇÃO EM BEZERROS

A Secretaria de Saúde de Bezerros iniciou, nesta quinta-feira (26), a vacinação contra a Covid-19 para jovens de 12 a 17 anos com deficiência permanente e comorbidades. Quem faz parte desse grupo prioritário já pode agendar a vacinação contra o Coronavírus. O agendamento prévio deve ser feito pelo aplicativo “Vacina Bezerros” ou site www.vacinabezerros.imunizape.com.br.

Estão incluídas nesse grupo pessoas com limitações motoras, mental, intelectual ou sensorial, além de pessoas com deficiência em geral, indivíduos com baixa visão ou cegueira, portadores de doenças congênitas, hematológicas, cardiovasculares, neurológicas, endocrinológicas, obesidade, entre outras doenças.

Importante destacar que é obrigatória a apresentação do laudo médico, constatando o número da Classificação Internacional de Doenças – CID. Além disso, o cidadão deve estar de posse do formulário de confirmação de comorbidade, que está disponível na Secretaria de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde – UBS’s.

Em divulgação oficial pelo vacinômetro, até a última terça-feira (24), Bezerros vacinou 35.811 pessoas com a primeira dose do imunizante e 12.140 com a segunda, representando 58.82% e 19.94% da população total, respectivamente. O cálculo é feito baseado na quantidade total de pessoas do município, de acordo com o último censo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS: Thiago Agnes.

Endereço:
Praça Duque de Caxias, 9, Edifício José Ferraz, Primeiro Andar – Centro – Bezerros – PE
CEP:
Horário Funcionamento: 07h as 13h, de segunda a sexta-feira.