PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Cultura > PASSAPORTES DO “BORA PERNAMBUCAR” JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS PARA OS TURISTAS QUE VISITAM BEZERROS

O turista pode adquirir o documento em um ponto turístico do município que estiver visitando e no mesmo local pedir para ser carimbado. O registro é válido como lembrança das aventuras vivenciadas durante a viagem e tem como objetivo incentivar a visitação nos atrativos locais. Vale ressaltar que os passaportes do projeto “Bora Pernambucar” não tem valor oficial.

Em Bezerros, a Secretaria de Turismo e Cultura está disponibilizando o passaporte nos dois principais pontos turísticos do município, ou seja, na Estação da Cultura, no centro da cidade, e na loja de artesanato do polo da Serra Negra. O documento pode ser adquirido ao longo da semana pelo turista que vem desfrutar dos atrativos singulares e regionais da Terra do Papangu. Basta preencher as informações nos locais indicados como o nome e destino de origem. Quem já tiver o passaporte é só dirigir-se até um dos pontos e pedir o carimbo.

Importante lembrar que, em caso de grupo de turistas, a orientação da Empresa de Turismo de Pernambuco – Empetur é que o líder do grupo entre no site https://www.meudestinobrasil.com.br/pernambuco, faça o cadastro e solicite a emissão dos passaportes.

>>BORA PERNAMBUCAR

O projeto é realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer em parceria com a Empetur para incentivar o turismo em regiões do interior pouco exploradas. Os municípios inseridos no mapeamento do “Bora Pernambucar” são considerados destinos de vocação turística excepcional e que podem contribuir para a geração de emprego e renda induzidos pelas atividades do setor.

TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu.
ARTE: Marcelo Monteiro.