Parceria PETI Bezerros e CEREST oferecem capacitação

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Desenvolvimento Social > Parceria PETI Bezerros e CEREST oferecem capacitação

Através de uma parceria firmada entre o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, PETI Bezerros e o Centro de Referência em Saúde do Trabalho (CEREST), por inciativa do PETI municipal, aconteceu uma capacitação dirigida a funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, CREAS, CRAS, Agentes e Orientadores Sociais e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA). O evento se deu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, nesta segunda feira, dia 30 de outubro.

As equipes do CEREST estadual e de Caruaru realizaram palestra sobre o trabalho infantil, que tem sido uma preocupação constante das autoridades, em razão de que em várias situações comprovadas, colocam crianças e adolescentes em situação de riscos, insalubres e degradantes, além de que muitas destas crianças e adolescentes envolvidas, ficam fora da escola. A capacitação faz parte das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Bezerros, que desde 2013 tem uma atuação destacada na cidade e zona rural do município, identificando os jovens enquadrados nestas situações e encaminhando-os para os serviços oferecidos pelos CREAS e CRAS, conforme nos relatou a coordenadora do PETI Bezerros, Raphaela Lima.