PARCERIA ENTRE FUNDAÇÕES SOCIAIS E PREFEITURA MUNICIPAL POSSIBILITA REFORMA EM CRECHES DE BEZERROS

Início PARCERIA ENTRE FUNDAÇÕES SOCIAIS E PREFEITURA MUNICIPAL POSSIBILITA REFORMA EM CRECHES DE BEZERROS

PARCERIA ENTRE FUNDAÇÕES SOCIAIS E PREFEITURA MUNICIPAL POSSIBILITA REFORMA EM CRECHES DE BEZERROS

Desenvolvimento SocialEsportes e JuventudeGabinete da PrefeitaInstituto de Previdência Municipal dos BezerrosSecretaria da Administração e InovaçãoSecretaria da FazendaSecretaria de Agricultura e Desenvolvimento SustentávelSecretaria de CidadaniaSecretaria de EducaçãoSecretaria de InfraestruturaSecretaria de SaúdeSecretaria de Turismo e Cultura

Autor: Gerente Comunicação

PARCERIA ENTRE FUNDAÇÕES SOCIAIS E PREFEITURA MUNICIPAL POSSIBILITA REFORMA EM CRECHES DE BEZERROS

PARCERIA ENTRE FUNDAÇÕES SOCIAIS E PREFEITURA MUNICIPAL POSSIBILITA REFORMA EM CRECHES DE BEZERROS [layerslider id=”133″]   Uma parceria entre a Fundação Abrinq, a Fundação Abrinq e a Prefeitura de Bezerros, no Agreste pernambucano, vai possibilitar obras de reforma em duas creches municipais. A iniciativa faz parte do Programa “Creche para Todas as Crianças”, que tem […]

04/05/2022 12h03 Atualizado há 7 meses atrás

PARCERIA ENTRE FUNDAÇÕES SOCIAIS E PREFEITURA MUNICIPAL POSSIBILITA REFORMA EM CRECHES DE BEZERROS


[layerslider id=”133″]

 

Uma parceria entre a Fundação Abrinq, a Fundação Abrinq e a Prefeitura de Bezerros, no Agreste pernambucano, vai possibilitar obras de reforma em duas creches municipais. A iniciativa faz parte do Programa “Creche para Todas as Crianças”, que tem como objetivo selecionar e reformar dez unidades escolares infantis, na região Nordeste, com investimento de R$ 20 mil para cada unidade educacional.

De acordo com o planejamento da Abrinq, foram selecionadas quatro creches no Estado do Ceará, três na Bahia e três em Pernambuco (sendo uma na Capital e duas em Bezerros). O edital do programa teve início em fevereiro deste ano, com foco na melhoria da qualidade de atendimento e acesso à educação infantil. As inscrições se encerraram em março e, desde então, 131 instituições passaram pelo processo de avaliação, composto pela análise documental, análise das propostas e visitas técnicas. 

Ao todo, 98 creches foram aprovadas na primeira etapa e 62 na segunda, seguindo para a última fase do processo seletivo, que analisou os espaços a serem reformados e o trabalho desenvolvido pelas instituições de ensino infantil. Após os encontros, a Fundação Abrinq selecionou as 10 unidades que serão contempladas com as reformas. 

>>CRECHES CONTEMPLADAS EM BEZERROS

*Creche Municipal Isaura Fernandes Vieira – atende 109 crianças, entre 2 e 5 anos de idade. O espaço receberá apoio para adequar dois banheiros, implementar um parque na área externa e realizar pintura.

*Creche Municipal Pequeno Príncipe – atende 125 crianças, de 2 a 5 anos de idade. O espaço receberá suporte para adequar dois banheiros das crianças, com adaptação da mobília, instalação de chuveiros e um banheiro dos funcionários. 

TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu.
FOTOS: Moyra Ferreira / Thiago Agnes.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade