Papanguarte rumo ao Festival de Olímpia

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Cultura > Papanguarte rumo ao Festival de Olímpia

Embarcou na madrugada desta quarta feira, dia 07, o grupo de danças folclóricas, Papanguarte Balé Popular de Bezerros, rumo a cidade de Olímpia-SP, onde acontece o maior festival de folclore do Brasil, que teve início no sábado, dia 03, e vai até o domingo, dia 11 quando acontece o tradicional desfile de encerramento. O grupo bezerrense participará pela quinta vez do Festival Nacional de Folclore (FEFOL), em sua 55ª edição, um evento que reúne mais de 50 grupos folclóricos de todas as regiões do país.

O grupo é composto de 20 bailarinos que irão se apresentar em 04 ocasiões no palco principal do Recinto de Atividades Folclóricas Professor José Sant’ana, e ainda em museus, cortejos e repartições públicas no centro da cidade e em outros locais da bela cidade paulistana. O espetáculo “Folia dos Papangus” , considerado como um dos melhores de Pernambuco, será o carro chefe das apresentações do grupo bezerrense; o FEFOL é um evento sem igual e proporciona o encontro de mestres e folguedos de várias cidades do Brasil, num misto de tradições folclóricas, arte e cultura popular, sendo o Papanguarte um destaque assegurado em todas as suas participações.