Outubro Rosa: Prefeitura de Bezerros realizou grande Ação de Saúde

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Saúde > Outubro Rosa: Prefeitura de Bezerros realizou grande Ação de Saúde

Marcando a campanha Outubro Rosa em Bezerros, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu, nesta quinta-feira (24), uma ação de promoção à saúde e bem-estar da mulher no pátio da Prefeitura de Bezerros. A campanha busca conscientizar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.

Na ocasião, foram realizados exames de citologia, exames de mamografia no MAMABUS, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites, testes de glicemia, aferição de pressão arterial, corte e escova de cabelos. Houve ainda atendimento médico, educação em saúde sobre o autoexame das mamas com os alunos do curso de Enfermagem da Escola Técnica Residência, de Caruaru – PE, além da participação da Coordenadoria da Mulher, que fez um trabalho de alerta da violência contra a mulher, e do Grupo de Dança Gordinhas Poderosas, que levou música e animação para o público presente. “Esta iniciativa reforça o nosso cuidado com as mulheres bezerrenses. No próximo mês, teremos também uma grande ação de saúde direcionada aos homens, no novembro azul, que é o mês de prevenção ao câncer de próstata”, lembrou o prefeito Breno Borba.