Início ORGANIZAÇÃO E SEGURANÇA MARCAM 1º GRITO DE CARNAVAL DE BEZERROS 2023

Secretaria de Turismo e Cultura

Autor: Produção de Conteudo

ORGANIZAÇÃO E SEGURANÇA MARCAM 1º GRITO DE CARNAVAL DE BEZERROS 2023

Responsável por abrir tradicionalmente os festejos carnavalescos no município, o 1º Grito de Carnaval de Bezerros, no Agreste pernambucano, foi marcado pela organização e segurança da festa, que deu o pontapé da maior e melhor folia do interior do Brasil: a Folia do Papangu 2023. Junto ao Trio Mania, subiram ao palco, no último domingo […]

02/01/2023 12h00 Atualizado há 1 ano atrás

Responsável por abrir tradicionalmente os festejos carnavalescos no município, o 1º Grito de Carnaval de Bezerros, no Agreste pernambucano, foi marcado pela organização e segurança da festa, que deu o pontapé da maior e melhor folia do interior do Brasil: a Folia do Papangu 2023. Junto ao Trio Mania, subiram ao palco, no último domingo (01), o cantor Marquinho Balada, a cantora bezerrense Lady Falcão e o inconfundível Almir Rouche.

“Bezerros começa o ano com o pé direito, promovendo o 1º Grito de Carnaval 2023. Uma festa linda e que não deixou ninguém ficar parado. Afinal, quando o assunto é a Folia do Papangu, nós somos referência no interior do Brasil. Foi com trabalho, responsabilidade e alegria que nosso time, junto aos foliões, fizeram a energia contagiante do frevo acontecer do começo ao fim do percurso”, destacou o secretário de Turismo e Cultura, Bruno Clisman.

Centenas de foliões acompanharam o percurso do Trio pela Av. Otávio Pessoa Souto Maior até a Praça dos Tamarindos, no Centro da cidade. Ao ritmo do frevo e das músicas que marcaram época no carnaval pernambucano, artistas e foliões dançaram e cantaram numa só sintonia, em uma festa que contou com crianças, jovens, adultos e idosos. A organização e segurança do evento fez com que todos curtissem a prévia carnavalesca com tranquilidade.

“Em nome da organização do evento, especialmente da nossa prefeita Lucielle Laurentino e nossa vice-prefeita Socôrro Silva, queremos agradecer aos bezerrenses, turistas e visitantes que fizeram o nosso 1º Grito de Carnaval 2023 entrar para história, como uma festa segura, tranquila e na qual todos os públicos e idades puderam se divertir. Nossos agradecimentos ao pessoal da PM, BEPI, Bombeiros Civis, CGM, Debetrans, Samu, segurança privada, enfim, a todos que contribuíram para o sucesso da nossa prévia carnavalesca”, concluiu Bruno.

O 1º Grito de Carnaval não deixou ninguém parado e foi um sucesso de público, principalmente após o longo período de pandemia sem os festejos nas ruas. A expectativa da Secretaria de Turismo e Cultura é que a Folia do Papangu 2023, dentro do Circuito das Estações – Edição Verão, vai trazer mais de 400 mil pessoas para curtir o carnaval bezerrense, entre os dias 17 a 22 de fevereiro.

Tradicionalmente, a Folia do Papangu reúne mais de 50 troças e blocos pelas ruas da cidade e conta com cinco polos festivos, sendo eles: QG do Frevo, Centenária, São Sebastião, Cultural e Forró do Papangu (este ano chamado Forró Eletro). Mais de R$ 15 milhões devem ser movimentados na economia local do terceiro maior polo carnavalesco de Pernambuco.

TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu.
FOTOS: Joelma Silva.