Início ONG Amigos de 1 Amigo e Prefeitura de Bezerros inauguram Centro de Castração Animal

Gabinete da PrefeitaSecretaria da Administração e Inovação

Autor: Produção de Conteudo

28/09/2022 16h05 Atualizado há 1 ano atrás

A Organização Não Governamental (ONG) Amigos de 1 Amigo e a Prefeitura de Bezerros inauguraram, nesta terça-feira (27), o Centro de Castração de Animais de Rua de Bezerros (Cecarbe). O espaço oferece serviços gratuitos de consultas, exames, medicação, cirurgias, castração de cães e gatos, tanto fêmeas quanto machos, e vacinação antirrábica.

Na primeira etapa da inauguração, o ambiente conta com recepção, sala de consulta, sala de cirurgia, farmácia e banheiro coletivo. Serão, em média, 50 exames de hemograma, 100 consultas, 50 cirurgias e 150 castrações mensais. O Acordo de Cooperação Técnica entre a ONG e o município marca o início de um trabalho conjunto em prol da proteção e cuidado aos animais de rua do município.

“Esse é um equipamento de saúde veterinária que chega para oferecer cuidado e proteção aos nossos animais de rua. Parabenizo e agradeço aos profissionais da ONG Amigos de 1 Amigo por nos permitir, através desse acordo de cooperação técnica, fazer parte desse momento tão importante para nosso município. Um primeiro passo de muitas outras conquistas que virão para beneficiar nossa querida Bezerros, afinal, é juntos que fazemos acontecer”, destacou a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino.

O Centro de Castração Animal dispõe de anestesia inalatória, bisturi elétrico, máquina de hemograma, balança, autoclave, duas mesas cirúrgicas e um veículo SOS Pet para deslocamento e transporte dos animais. O espaço fica no Bairro Asa Branca (ao lado da pedreira) e funciona nas terças, sextas e sábados, das 08h às 18h.

“Essa parceria da ONG Amigos de 1 Amigo com a Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Saúde, é uma demonstração de que os sonhos podem acontecer dentro da política pública de qualidade e esse espaço é um exemplo para que as pessoas se inspirem, mudem a forma de pensar e nos ajudem a construir uma Bezerros melhor, principalmente para a causa animal”, enfatizou a secretária de Saúde, Ieda Campos.

Além do presidente da ONG Amigos de 1 Amigo, Silas Santos, estiveram presentes na cerimônia de inauguração a prefeita Lucielle Laurentino, os secretários municipais Bruno Clisman (Administração e Inovação), Samuel Santos (Infraestrutura) e Ieda Campos (Saúde), o coordenador de vigilância animal, Luiz Medeiros, os vereadores Antônio Amorim, Edvaldo Correia (Adé), Luís Sales (Luisinho) e Evandro Silvestre (Vando), lideranças políticas, artistas, profissionais de saúde, entre outros.

>>COLABORAÇÃO

A ONG Amigos de 1 Amigo é mantida através de doações feitas por voluntários que defendem a causa animal. Os atendimentos são totalmente gratuitos, mas quem desejar pode contribuir com qualquer valor para ajudar na manutenção do espaço ou ser voluntário nas ações desenvolvidas pela entidade.

TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu.
FOTOS: Moyra Nascimento.