Oficina Gestão Cidadã em Bezerros pela quarta vez

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Finanças > Oficina Gestão Cidadã em Bezerros pela quarta vez

Bezerros está entre os 16 municípios selecionados que recebem o Projeto Gestão Cidadã, visando à transparência e à prestação de serviços públicos de melhor qualidade. Na cidade, a oficina acontece pela quarta vez consecutiva, em razão do interesse do prefeito Severino Otávio (Branquinho) em tornar a gestão cada vez mais transparente e participativa no cenário estadual. A oficina desta terça-feira (16) reuniu representantes de todas as secretarias municipais, que participaram em dois expedientes, com o professor Anderson Moreira, agente regional do projeto. Pela manhã, houve um momento de acolhida e reflexão sobre a temática em pauta, e durante período da tarde, houve o planejamento de fato.

Trabalhos individuais e em grupos aconteceram entre os participantes, que mostraram principalmente os frutos que já temos colhido em Bezerros, mas também elaboraram ideias e sugestões, como sementes a serem plantadas para que o município esteja sempre inserido dentro dos padrões exigidos pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), que promove este projeto desde 2016. Também estiveram presentes representantes de conselhos e da sociedade civil, que juntamente com os funcionários públicos municipais, interagiram em consenso sobre os problemas enfrentados e apresentaram soluções viáveis para a gestão, de acordo com O Projeto Transparência e Participação Social na Gestão Pública Local. O prefeito Branquinho também prestigiou o evento e agradeceu pela presença de todos.