OBRAS DA NOVA ESCOLA MUNICIPAL GETÚLIO VARGAS SEGUEM A TODO VAPOR, EM BEZERROS

Início OBRAS DA NOVA ESCOLA MUNICIPAL GETÚLIO VARGAS SEGUEM A TODO VAPOR, EM BEZERROS

Secretaria de Infraestrutura

Autor: Produção de Conteudo

OBRAS DA NOVA ESCOLA MUNICIPAL GETÚLIO VARGAS SEGUEM A TODO VAPOR, EM BEZERROS

As obras de construção da nova Escola Municipal Getúlio Vargas, no Bairro do Cruzeiro, foram iniciadas e a pleno vapor. A Prefeitura de Bezerros está investindo mais de R$ 1,8 milhão no novo espaço, que ocupa uma área de aproximadamente 520 metros quadrados. Uma estrutura mais digna, segura e de qualidade para estudantes, professores e […]

02/05/2023 9h59 Atualizado há 12 meses atrás

As obras de construção da nova Escola Municipal Getúlio Vargas, no Bairro do Cruzeiro, foram iniciadas e a pleno vapor. A Prefeitura de Bezerros está investindo mais de R$ 1,8 milhão no novo espaço, que ocupa uma área de aproximadamente 520 metros quadrados. Uma estrutura mais digna, segura e de qualidade para estudantes, professores e servidores da rede de ensino do município.

“Na cidade do autocuidado, nós começamos pelas crianças, cuidando de seu ambiente escolar, de sua saúde emocional e finalmente do nosso país. Foi pensando nisso que iniciamos a construção de uma unidade escolar, no Bairro do Cruzeiro, para centenas de estudantes da nossa rede municipal. A Escola Getúlio Vargas ganhará um novo prédio, com R$ 1.8 milhão investidos. Vamos oferecer um ambiente confortável e mais digno para nossos pequenos e concretizar um sonho que, há 22 anos, era esperado sair do papel para se tornar realidade”, destacou a prefeita Lucielle.

Construída com blocos pré-moldados, a unidade educacional terá seis salas de aula, cozinha, refeitório, área administrativa, sala dos professores, banheiros, entre outros ambientes pensados especialmente para atender os mais de 260 estudantes já matriculados na escola. De acordo com o Poder Executivo, os recursos são do salário educação e contrapartida da prefeitura. A previsão de conclusão da obra é de 120 dias.

“É fundamental garantir a valorização da educação bezerrense, em todos os âmbitos, principalmente nas estruturas das nossas escolas municipais. Por isso, através da gestão da nossa prefeita Lucielle e da nossa vice-prefeita Socôrro Silva, nós reformamos várias unidades educacionais e agora estamos construindo uma nova escola, que há anos era aguardada por nossos estudantes e toda a comunidade escolar”, enfatizou a secretária de Educação do município, Tarciana Nápoles.

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS: Moyra Ferreira.