Início Obesidade infantil em foco: Prefeitura lança PASCO

Obesidade infantil em foco: Prefeitura lança PASCO

Aconteceu, durante a manhã desta quarta-feira (22), no BNB Clube, a abertura oficial do Programa de Atenção à Criança Obesa (PASCO). O evento contou com a presença do prefeito do município, Severino Otávio, do secretário municipal de Educação, Claudemir Venceslau, do secretário adjunto, Orlando Silva, da secretária executiva, Tânia Souto Maior, da secretária adjunta de […]

23/03/2017 20h11 Atualizado há 7 anos atrás

Aconteceu, durante a manhã desta quarta-feira (22), no BNB Clube, a abertura oficial do Programa de Atenção à Criança Obesa (PASCO). O evento contou com a presença do prefeito do município, Severino Otávio, do secretário municipal de Educação, Claudemir Venceslau, do secretário adjunto, Orlando Silva, da secretária executiva, Tânia Souto Maior, da secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Rosemery Mendonça, do coordenador e idealizador do projeto, Josivan Silva, de conselheiros tutelares do município e profissionais diretamente envolvidos no programa, além de pais e alunos.

“Um programa completo e inovador, que vem proporcionar a vocês, alunos e familiares, uma excelente oportunidade de ter acesso a um novo estilo de vida, focado na saúde e na prática de exercícios físicos”, disse o secretário Claudemir. A ideia, inédita na região, é direcionada a alunos de escolas municipais com sobrepeso, na faixa etária de 10 a 16 anos. Com custo zero, durante os encontros, os participantes terão acesso a assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas e profissionais de Educação Física. Inicialmente, o PASCO já conta com 39 alunos inscritos. “A saúde pública e bem-estar da população é uma das grandes preocupações do governo municipal. Tenho certeza de que vamos repetir o sucesso do Programa Vida Ativa, que hoje conta com centenas de idosos participantes e que deu sentido à vida dessas pessoas, pois anteriormente encontravam-se desmotivados e até em estado de depressão”, lembrou o prefeito Branquinho.

“Estou muito feliz em poder concretizar este projeto e disponibilizar atividade física, alimentação adequada, atendimento psicossocial e qualidade de vida para as nossas crianças e adolescentes”, afirmou o coordenador Josivan Silva. Para os alunos que estudam à tarde, o horário de participação no PASCO será pela manhã, das 8h às 11h. Já para os que estudam pela manhã, o horário de participação no programa será à tarde, das 14h às 17h. As aulas terão início no dia 27 de março de 2017 e acontecerão todas as segundas e quartas-feiras, no BNB Clube.