Novembro Azul encerra com ação no centro de Bezerros

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Saúde > Novembro Azul encerra com ação no centro de Bezerros

O último dia do mês de novembro marcou também o encerramento do movimento nacional Novembro Azul, na cidade de Bezerros, após um mês inteiro de ações nas Unidades Básicas de Saúde, e ações especiais em outros departamentos e ruas da cidade. O movimento tem como objetivo principal, a saúde do homem, com relevância para a prevenção do câncer de próstata que mata um homem a cada 38 minutos no Brasil. O mês de novembro é dedicado a saúde do homem e por isso o Instituto Lado a Lado pela Vida desencadeou a campanha entre os brasileiros.

Em Bezerros a Secretaria Municipal de Saúde engajou-se na campanha desde seus primeiros anos, mas em 2018 intensificou as ações realizando movimentos de encorajamento e conscientização dos homens, encerrados ontem, dia 30 de novembro na Praça da Bandeira no centro da cidade. Palestras sobre câncer de próstata, exames rápidos, aferição de PA e HGT, distribuição de preservativos e repelentes, foram algumas das ações, e uma apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Folc Popular para aproximadamente 100 pessoas que se envolveram  juntamente com os profissionais da saúde, durante todo o mês de novembro.