NOTA OFICIAL – HOSPITAL DE CAMPANHA

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Governo > NOTA OFICIAL – HOSPITAL DE CAMPANHA

NOTA OFICIAL – HOSPITAL DE CAMPANHA

A Secretaria de Saúde de Bezerros, através da Diretoria do Hospital de Campanha, esclarece que NÃO HOUVE falta de oxigênio na unidade hospitalar e que, diante do alto consumo de O² e da quantidade de pacientes internados em uso de oxigênio, nos leitos de enfermaria, a equipe médica do hospital avaliou, como medida preventiva, fazer a transferência de alguns pacientes para outras unidades de saúde da região, tendo em vista que a demanda pelo consumo de oxigênio poderia aumentar ainda mais ao longo das próximas horas.

A secretaria informa que houve um aumento expressivo no consumo de oxigênio nos últimos dias, visto que mais pacientes consumiram o máximo de oxigênio em menor quantidade de tempo, o que varia de acordo com a evolução clínica do paciente, e que comprometeu o nível de estoque de oxigênio. Informa também sobre a demora na liberação das senhas pelo sistema eletrônico da Central de Regulação de Leitos (central responsável pela coordenação efetiva de toda a oferta de leitos para internação disponível na rede do SUS), que apresentou problemas técnicos em todo Estado e ficou inoperante por várias horas, nos últimos dois dias. A direção do Hospital de Campanha decidiu, portanto, de forma prudente, transferir os pacientes, pois há uma espera de mais de 48h por liberação de senhas.

A secretaria esclarece ainda que o estoque de oxigênio do hospital está abastecido, assegurando que todos os pacientes internados na unidade de saúde recebam os cuidados necessários, e que o Serviço Social do Hospital de Campanha fez contato com os familiares dos pacientes transferidos, porém, devido ao horário (madrugada) não obteve sucesso com alguns contatos. Por fim, a secretaria reforça que todos os cuidados e protocolos de segurança sanitária devem ser cumpridos para evitar o contágio e propagação do Coronavírus.
Juntos vamos vencer essa batalha. Prefeitura de Bezerros – Fazendo Acontecer!

Dr. Pedro Arôxa – Diretor Médico do Hospital de Campanha e responsável pela gestão de enfrentamento e combate a Covid-19 no município de Bezerros.