Município e estado desenvolvem ações contínuas na cidade e zona rural

Início Município e estado desenvolvem ações contínuas na cidade e zona rural

Município e estado desenvolvem ações contínuas na cidade e zona rural

As ações desenvolvidas para combater o avanço da COVID 19 em Bezerros, já ultrapassam os 100 dias, desde que a pandemia foi anunciada oficialmente no Brasil e mesmo com a crescente no número de casos, há de se levar em conta também o grande número de pacientes que saíram do hospital de campanha curados, e […]

01/07/2020 14h59 Atualizado há 4 anos atrás

As ações desenvolvidas para combater o avanço da COVID 19 em Bezerros, já ultrapassam os 100 dias, desde que a pandemia foi anunciada oficialmente no Brasil e mesmo com a crescente no número de casos, há de se levar em conta também o grande número de pacientes que saíram do hospital de campanha curados, e ainda a parceria do estado que após decretar 10 dias de uma quarentena mais rígida na cidade, enviou reforços substanciais no sentido de se conter o coronavirus em Bezerros. Desde que se formou o equipe de linha de frente para os trabalhos, ações são realizadas diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde na cidade e zona rural , com parceiras de todas as outras secretarias, porém neste momento há uma série de barreiras sanitárias nas duas principais entradas da cidade e também no povoado de Serra Negra, com servidores municipais da saúde trabalhando em dois expedientes, com o apoio do DEBETRANS e Guarda Municipal, e em nível estadual pela Polícia Militar e DETRAN.

O povoado de Serra Negra, por ser um destino turístico tem passado por uma intensa fiscalização, mas os outros distritos estão sempre recebendo constantemente a Tenda da Saúde, que faz distribuição de máscaras, medição de temperatura corporal e muita panfletagem com informações preciosas para a população rural de Bezerros. Recentemente aconteceu uma grande ação do estado no centro da cidade onde estão diversos serviços essenciais e por isso um bom número de pessoas está circulando diariamente por lá, onde estão servidores municipais organizando as filas, distribuindo máscaras e lavagens de mãos em lavatórios colocados pela prefeitura em parceria com a empresa privada. Carros de som estão nas ruas alertando a população para a necessidade de se ficar em casa há um monitoramento da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), no sentido de coibir os abusos praticados pois só assim será possível se enfrentar a COVID 19 e acabar de vez com o vírus que assombra o mundo.

Na feira livre que acontece duas vezes por semana, também no centro da cidade, há uma fiscalização constante além de todos os outros serviços oferecidos para a proteção do povo bezerrense, e os moradores de ruas foram abrigados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos, enquanto 4 mil cestas básicas foram enviadas pelo estado para serem distribuídas; As praças estão interditadas, enquanto na Rua Coronel Bezerra o tráfego de veículos está proibido e toda a área livre do Polo Cultural de Serra Negra e o Parque Ecológico foram interditados para o público. Foram distribuídos mais de 10 mil kits de merenda escolar para os alunos da rede pública municipal de ensino e boletins diários deixam a população informada dos números da COVID em Bezerros.. Com estas e outras muitas ações educativas a população de Bezerros tem tido oportunidade de se sentir segura, mesmo com o número de casos aumentando, mas certamente sem estas ações a situação estaria muito mais grave. As ações não serão interrompidas até o final da pandemia e juntamente com o estado, a Prefeitura de Bezerros já programa muitas outras intervenções sanitárias para combater o corona vírus!