Mostra de Cinema ao Ar Livre movimentou Serra Negra no fim de semana

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Turismo > Mostra de Cinema ao Ar Livre movimentou Serra Negra no fim de semana

Durante os dias 20 e 21 de abril, Serra Negra foi palco da segunda edição do Curta Na Serra – Mostra de Cinema ao Ar Livre. Em uma programação audiovisual exibida em telão no anfiteatro do Polo Cultural, o evento teve como objetivo oferecer cinema gratuito à população da região, com uma programação diversa de filmes independentes feitos no Nordeste.

A nova edição trouxe o recorte de curtas-metragens nordestinos, abraçando a pluralidade de linguagens audiovisuais produzidas na região, como ficção, documentário, videoclipe, entre outras. A curadoria foi feita pelos produtores Marlom Meirelles, Eva Jofilsan e Amanda Ramos.

Além da exibição dos filmes, houve programação musical, com shows e espetáculos culturais, como o Som na Rural e convidados, e homenagem à atriz e diretora paraibana, Marcélia Cartaxo, e ao bezerrense artesão e Patrimônio Vivo de Pernambuco, Lula Vassoureiro. O 2º Curta na Serra foi mais uma realização da produtora Eixo Audiovisual, com coprodução da Espiral Filmes, patrocínio da Prefeitura de Bezerros e incentivo da Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco.