Mamografia e outros serviços serão ofertados durante mutirão de saúde da mulher

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Saúde > Mamografia e outros serviços serão ofertados durante mutirão de saúde da mulher

Vivenciando a Campanha Outubro Rosa, a Prefeitura de Bezerros, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, programou uma grande ação voltada para a saúde e bem-estar da mulher. No dia 24 de outubro, serão ofertados serviços de saúde e cidadania itinerantes, com a presença do MAMABUS, Unidade Móvel para realização de mamografia, além do exame citopatológico, corte de cabelo, manicure, palestras e orientações, entre outros. A iniciativa também tem a participação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e da Coordenadoria da Mulher. Tudo acontece a partir das 9h, no pátio que fica em frente à Prefeitura de Bezerros.

Outubro Rosa
O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 1990. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.