Mais de 500 pessoas foram atendidas no mutirão do Dezembro Laranja

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Saúde > Mais de 500 pessoas foram atendidas no mutirão do Dezembro Laranja

Mais de 500 pessoas participaram neste sábado (7) do mutirão de prevenção e detecção ao câncer de pele. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, Conselho de Dermatologia e Dr. Francisco Filho e faz parte da campanha Dezembro Laranja.

Na Policlínica Narciso Lima, cinco dermatologistas realizaram 414 atendimentos. Lá também houve palestras da equipe de Enfermagem da UNIBRAS sobre a conscientização e a importância da prevenção do câncer de pele, além da aplicação do filtro solar e distribuição de brindes da empresa parceira Pharmapele. Já na Unidade Mista São José (UMSJ), foram realizadas 56 pequenas cirurgias e procedimentos de pele por quatro médicos-cirurgiões. “Os quantitativos, mais uma vez, demonstram o total sucesso da ação”, afirmou Graça Castro, diretora da Policlínica.