Laboratório Municipal promove ação de combate as hepatites virais

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Saúde > Laboratório Municipal promove ação de combate as hepatites virais

O Laboratório Municipal Lindoberg Cândido de Souza, promoveu nesta terça-feira (30) o “Dia D Municipal” de Combate às Hepatites Virais, como parte das ações do Julho Amarelo, mês dedicado à luta e prevenção das hepatites virais. As ações contra a doença já existem no dia a dia da Secretaria Municipal de Saúde, entretanto, nesta época são ampliadas, uma vez que a doença é a principal causa de câncer no fígado. Durante o Dia D Municipal, houve palestras sobre o tema, panfletagem, testes rápidos para detecção de hepatites B e C, e ainda atualização de cartões de vacinas contra as doenças no prédio do Laboratório Municipal.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que atualmente cerca de 3% da população mundial seja portadora de hepatite C crônica e grande parte nem saiba que tem a doença, o que tem aumentado significativamente a incidência de câncer de fígado.