Início Laboratório Municipal comemora um ano de funcionamento

Laboratório Municipal comemora um ano de funcionamento

A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria Municipal de Saúde, celebrou junto à equipe do Laboratório Municipal de Análises Clínicas um ano de reabertura do departamento. A comemoração, que também foi a inauguração oficial, aconteceu na manhã desta quinta-feira (7). Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Severino Otávio (Branquinho), o vice-prefeito Breno Borba, o secretário […]

07/06/2018 19h23 Atualizado há 6 anos atrás

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Severino Otávio (Branquinho), o vice-prefeito Breno Borba, o secretário municipal de      Saúde, Wendel França, o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Antônio (Caca) e os vereadores Eliel Vieira e Júnior Carvalho, além da coordenadora do Laboratório Municipal, Jaciane Mendes, e toda a sua equipe.

Conforme a Lei Municipal nº 1.258/2017, o departamento de saúde recebeu o nome de Laboratório Municipal Lindoberg Cândido de Souza, em homenagem ao jovem, bastante atuante e querido na cidade, que foi vítima de uma Anemia Aplástica Severa (AAS), falecendo em janeiro de 2016. Os familiares e amigos mais íntimos de Berg, como ele era popularmente conhecido, também participaram do momento, bastante emocionados pela grande homenagem póstuma.

O laboratório foi reaberto ao público no dia 5 de junho de 2017, oferecendo 29 tipos de exames. Até o momento, mais de 13 mil usuários já foram atendidos, totalizando cerca de 100 mil exames realizados. “Esses números são de grande importância para os munícipes que anteriormente não dispunham da realização de exames laboratoriais gratuita em Bezerros”, lembrou o secretário Wendel.

O prefeito Branquinho falou sobre a satisfação em poder novamente ofertar estes serviços ao povo de Bezerros. “Agradeço primeiramente a Deus, a todos que compõem a nossa gestão e, em especial, aos funcionários do laboratório. Este feito faz parte do nosso plano de governo e estamos muito felizes com o trabalho que aqui tem sido desenvolvido diariamente. Nada mais justo do que batizar este espaço com o nome de Lindoberg, um jovem cativante que era doador de sangue assíduo, que amava Bezerros e que tanto ajudou e serviu ao próximo por onde passou”, afirmou o prefeito.