PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Governo > JUNTA DE SERVIÇO MILITAR DE BEZERROS COMUNICA PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA ALISTAMENTO

A Junta de Serviço Militar de Bezerros comunica sobre a prorrogação do prazo para realização do alistamento militar obrigatório gratuito, de acordo com o Decreto Federal Nº 10.731, de 28 de junho de 2021. O novo prazo, estendido por causa da pandemia da Covid-19, segue até o dia 31 de agosto deste ano.

Os jovens que completam 18 anos de idade, até 31 de dezembro de 2021, inicialmente, podem realizar o procedimento de forma on-line (www.alistamento.eb.mil.br) e, em seguida, comparecer na Junta Militar do município, para concluir o processo. A Junta de Serviço que fica no prédio sede da prefeitura, na Praça Duque de Caxias, Nº 88 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h.

É importante destacar que, no ato do alistamento, é necessário levar Certidão de Nascimento, RG, CPF e comprovante de residência atualizado. O alistamento é gratuito, porém, obrigatório e quem não realizar o procedimento, até 31 de agosto de 2021, estará sujeito a pagamento de multa, além de ficar impedido de retirar passaporte, ingressar no serviço público, vestibular e outros serviços que exigem do cidadão o documento de quitação militar. Pessoas nascidas em anos anteriores a 2003, para requerer 2ª via de Reservista, também devem procurar à Junta de Serviço Militar.

TEXTO: Gabriel Galvão.
ARTE: Vinícius Miranda.

Endereço:
Praça Duque de Caxias, 9, Edifício José Ferraz, Primeiro Andar – Centro – Bezerros – PE
CEP:
Horário Funcionamento: 07h as 13h, de segunda a sexta-feira.