Jota Borges palestra para estudantes na Semana do Patrimônio Cultural

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Turismo > Jota Borges palestra para estudantes na Semana do Patrimônio Cultural

Fundada em 2008, pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), a Semana do Patrimônio Cultural está acontecendo pela 12ª vez, desde o dia 12 de agosto e vai até o dia 18, em várias cidades pernambucanas, e abre espaços para o dialogo entre diferentes instituições para difundir, valorizar e preservar o Patrimônio Cultural dos pernambucanos. A data é também alusiva ao dia Nacional do patrimônio Histórico, que será no dia 18 de agosto. Em Bezerros o evento aconteceu nesta quarta-feira, dia 14, com a presença do artista bezerrense J. Borges que é um dos patrimônios vivos da cultura pernambucana, no auditório Lucas Cardoso no Centro de Artesanato de Pernambuco, unidade Bezerros.

O internacional artista, mestre das xilogravuras e cordéis, ministrou palestra para alunos da Escola Técnica do Estado (ETE), Escola de Referência do Ensino Médio Cônego Alexandre Cavalcante (EREMCAC). e Dom Lamartine , exaltando as suas inúmeras viagens pelo mundo, levando a cultura bezerrense ao topo. Durante mais de duas horas Borges despertou atenção e provocou risos da estudantada, em razão da sua forma simples e humorada de contar suas grandes conquistas. Confessou ser extremamente feliz em ter formado vários novos artistas em xilogravura e ser hoje um dos patrimônios de Pernambuco e do Brasil, tendo suas obras expostas em vários países e estados do Brasil. Como parte das celebrações, os alunos da Escola de Referência do Ensino Médio (EREM Bezerros) visitaram o museu do centro onde despontam obras dos grandes mestres do artesanato pernambucano.