Jardim Botânico está sendo implantado em Bezerros

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Turismo > Jardim Botânico está sendo implantado em Bezerros

Em breve, Bezerros terá um jardim botânico: trata-se do Jardim Botânico Rei David (JBRD), localizado ao lado do condomínio de mesmo nome, às margens da PE 103, KM 101, bairro do Retiro. Idealizado e construído por uma associação sem fins lucrativos, dirigida pelo advogado Mário Gil Rodrigues, o espaço terá mais de 60 mil metros quadrados, dispondo de Centro Cultural, Unidade de Conservação da Caatinga e jardins temáticos, além de uma pista de cooper arborizada de 1,1 mil metros.

O projeto foi apresentado durante a manhã desta quinta-feira (29) pela equipe do Grupo Rei David (GRD) ao prefeito de Bezerros, Breno Borba, e ao secretário de Planejamento, Marconi Andrade. Já durante a tarde, o prefeito e sua equipe foram conferir as instalações do Jardim Botânico Rei David e ficou encantado com a iniciativa, que já está em execução, com previsão para inauguração no início de 2020. “É um projeto fantástico, grandioso em todos os sentidos. O espaço será aberto para visitação do público, dispondo de inúmeros atrativos. Quero dizer em nome da gestão municipal que vocês terão todo o auxílio do qual precisarem e que estiver ao nosso alcance”, garantiu Breno. Ao final, o prefeito plantou uma árvore no JBRD, simbolizando o apoio ao projeto e ao meio ambiente.