J. Borges será tema de enredo da Escola de Samba da Rocinha

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Turismo > J. Borges será tema de enredo da Escola de Samba da Rocinha

O site sambarazzo publicou em sua página que a escola de samba da Rocinha, no Rio de Janeiro, já escolheu o tema do Carnaval de 2018. De acordo com a publicação, o bezerrense J. Borges será a figura principal do enredo que vai traçar a história da xilogravura no Brasil.

A notícia afirma ainda que o carnavalesco Marcus Ferreira – atual campeão da série A pela Império Serrano – teria viajado para Bezerros com o apoio da secretaria de Cultura do Rio de Janeiro.

J. Borges já viajou por diversos países divulgando seu trabalho de xilogravura, fez peças para produções de filmes e novelas, ministrou palestras e hoje é um dos patrimônios vivos de Pernambuco, junto com o também bezerrense Lula Vassoureiro.