Início IV Semana do Bebê encerrada com chave de ouro

IV Semana do Bebê encerrada com chave de ouro

Esta sexta-feira, dia 24, marcou o encerramento da IV Semana do Bebê, com a realização da Caminhada do Bebê que saiu da Praça Alcides de Andrade Lima (Centenária) e foi até a Estação da Cultura, fechando com chave de ouro uma semana que ofereceu diversas atividades a população de Bezerros, tanto a urbana como a […]

25/11/2017 16h12 Atualizado há 6 anos atrás

Esta sexta-feira, dia 24, marcou o encerramento da IV Semana do Bebê, com a realização da Caminhada do Bebê que saiu da Praça Alcides de Andrade Lima (Centenária) e foi até a Estação da Cultura, fechando com chave de ouro uma semana que ofereceu diversas atividades a população de Bezerros, tanto a urbana como a rural, nas unidades de saúde, escolas e outros locais. O evento teve início na segunda feira, dia 20, e aconteceram ações todos os dias, com rodas de conversas, oficinas, palestras educativas, técnicas de massagens para bebês, embelezamento de gestantes, doações de roupas e fraldas, apresentações culturais, momentos ecumênicos etc. A IV Semana do Bebê é uma ação conjunta das secretarias de Saúde, Educação e Esportes e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, que este ano teve como tema, “Quem Ama Cuida” e envolve gestantes, mães, avós e pais, oferecendo estas atividades acima citadas.

A caminhada desta sexta-feira teve a participação de funcionários de diversas secretarias, pais, alunos e professores de escolas e creches municipais, do Programa Vida Ativa e fanfarra BAMFEG, que formaram um grande pelotão com mais de mil pessoas colorindo as ruas centrais da cidade, até a Estação da Cultura onde as crianças encontraram um parquinho e se divertiram a valer no encerramento da IV Semana do Bebê, um evento que também já se consolidou pois a cada ano envolve mais pessoas e a sociedade civil. Os secretários Wendel França e Claudemir Venceslau, da saúde e educação, agradeceram as pessoas que estiveram envolvidas direta ou indiretamente durante toda semana, nos espaços urbanos e rurais do município.