Investimento – Escolas da rede municipal recebem kits do Programa Acerta Brasil

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Educação > Investimento – Escolas da rede municipal recebem kits do Programa Acerta Brasil

Nesta sexta-feira (26), a Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega oficial dos kits escolares do Programa Acerta Brasil aos gestores escolares municipais. O ato ocorreu no auditório do CEMAIC e contou com a presença do prefeito Breno Borba, do vereador Júnior Carvalho, do secretário interino de Governo, Marconi Andrade, do secretário de Educação, Claudemir Venceslau e profissionais da referida secretaria, além de gestores, professores e alunos.

O Programa Acerta Brasil é um projeto que destina aos alunos e professores um material que busca aprimorar o desempenho dos alunos em avaliações externas. A partir dele, serão contemplados estudantes matriculados nos anos iniciais e finais (2º ao 9º ano). O objetivo é preparar os alunos do Ensino Fundamental para a Prova Brasil e aprimorar o Índice da Educação Básica (Ideb) das escolas municipais. A publicação conta com dois volumes, Língua Portuguesa e Matemática. Em Bezerros, foram investidos R$ 610 mil na aquisição de 4.697 kits. “O nosso maior investimento é a educação, o único caminho através do qual podemos mudar a realidade do nosso país”, ressaltou o prefeito Breno.