Início INOVAÇÃO: PROGRAMA “BEZERROS DIGITAL” É LANÇADO PELA PREFEITA LUCIELLE LAURENTINO

Secretaria da Administração e Inovação

Autor: Produção de Conteudo

Responsável pela transformação digital das rotinas administrativas e plataformas oficiais da Prefeitura de Bezerros, no Agreste pernambucano, através da redução do uso de papel, otimização do fluxo de comunicação interna, melhoria no atendimento ao cidadão e ganho de produtividade para os servidores públicos, o Programa “Bezerros Digital” foi lançado pela prefeita Lucielle Laurentino, na […]

08/10/2022 9h33 Atualizado há 1 ano atrás

Responsável pela transformação digital das rotinas administrativas e plataformas oficiais da Prefeitura de Bezerros, no Agreste pernambucano, através da redução do uso de papel, otimização do fluxo de comunicação interna, melhoria no atendimento ao cidadão e ganho de produtividade para os servidores públicos, o Programa “Bezerros Digital” foi lançado pela prefeita Lucielle Laurentino, na última sexta-feira (07), com a presença da vice-prefeita Socôrro Silva, dos secretários municipais, servidores públicos, empresários, lideranças políticas, imprensa, entre outros.

“Quando chegamos para administrar nosso município encontramos o papel, ou seja, o básico de todo lugar. Inquietos, fomos conversando e buscando formas de aprimorar e tornar nossa gestão mais acessível, digital, segura e transparente. Hoje, nossa cidade dá um importante passo tecnológico para garantir sustentabilidade e economia financeira, além da redução do papel. É com trabalho, responsabilidade e transparência que fazemos Bezerros acontecer. Agora de forma ainda mais digital”, destacou a gestora bezerrense, Lucielle Laurentino.

O programa “Bezerros Digital” é fruto de uma parceria entre o município e a empresa Sogo Tecnologia (responsável pela plataforma digital 1Doc) e tem como principais pilares o armazenamento mais seguro, a gestão de documentação e uma rede de comunicação integrada. A iniciativa também engloba o site oficial e o Portal da Transparência da Prefeitura de Bezerros. Os servidores municipais receberam um treinamento para uso da nova plataforma, que foi instituída através do Decreto Nº 2.510, de 30 de setembro de 2022.

“Enfrentamos muitos desafios para conseguir implementar o ‘Bezerros Digital’, mas conseguimos e trouxemos a era da inovação para Bezerros. Capacitamos e treinamos todos os servidores para garantir maior produtividade e agilidade no gerenciamento das demandas, registro de das rotinas administrativas e principalmente atendimento ao cidadão bezerrense, que são parte da história e memória do nosso município. É com orgulho que hoje podemos dizer que agora BEZERROS É DIGITAL”, enfatizou o secretário de Administração e Inovação da cidade, Bruno Clisman.

A eficácia na prestação dos serviços públicos e processos administrativos marca o desprendimento do uso de papel, gerando mais sustentabilidade e economia financeira para o município, pois, a partir dessa transformação digital, a Prefeitura Municipal vai potencializar a redução de aproximadamente 350 mil impressões ao ano. O uso da nova plataforma também trará uma economia de mais de R$ 370 mil ao ano.

“A partir de agora, nosso principal objetivo é envolver diretamente o servidor municipal no processo de inovação, garantindo que a plataforma 1Doc seja uma ferramenta de agilidade na tomada de decisão, rastreio e localização dos processos administrativos, otimização de demandas, central de atendimento ao cidadão, eficiência de resultados e, acima de tudo, transparência com o uso do dinheiro público. Afinal, queremos tornar Bezerros um município de referência para o Brasil e o mundo”, concluiu a prefeita Lucielle Laurentino.

>>MODERNIDADE

O cidadão bezerrense passa a contar, a partir do Programa “Bezerros Digital”, com um novo site institucional e um Portal da Transparência com mais acessibilidade e praticidade na busca de informações da gestão municipal, além de uma plataforma on-line para solicitação dos principais serviços públicos ofertados pelo município e possibilidade do acompanhamento do respectivo pedido feito. O acesso pode ser feito através do endereço eletrônico “www.bezerros.pe.gov.br”.

TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu.
FOTOS: Joelma Silva e Thiago Agnes.