IDEPE 2017: Bezerros ganha certificados da GRE Mata Centro

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Educação > IDEPE 2017: Bezerros ganha certificados da GRE Mata Centro

O secretário de Educação e Esportes de Bezerros, Claudemir Venceslau, recebeu nesta segunda-feira (23) os certificados de terceiro lugar no ranking do IDEPE 2017 Rede Municipal – Anos Iniciais e de segundo lugar nos Anos Finais – Ensino Fundamental, da Gerência Regional de Educação da Mata Centro, em Vitória de Santo Antão – PE.

O Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE) permite medir anualmente a qualidade da educação de Pernambuco. As variáveis utilizadas no IDEPE são as mesmas usadas no cálculo do índice nacional (IDEB): fluxo escolar e proficiência dos estudantes do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e do Ensino Médio em Português e Matemática. Os resultados são calculados com base no Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE), que mede anualmente o grau de domínio dos estudantes nas habilidades e competências consideradas essenciais em cada período de escolaridade avaliado, além de ser uma importante ferramenta para a gestão escolar. O índice da educação de Bezerros foi o melhor dos últimos oito anos.