História viva: Museu de Bezerros celebra 25 anos de existência

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Agricultura > História viva: Museu de Bezerros celebra 25 anos de existência

Hoje, a cultura bezerrense comemora uma data especial, um marco para guardar em sua memória e seus costumes. Em cada simbolismo, perpetua-se a história de nossa cidade. Há exatos 25 anos, o Museu da cidade era inaugurado. Nossa história começava a ser registrada e catalogada, através de doações de moradores.

Maria Dulce Gomes da Silva, uma senhora apaixonada por nossa cidade, propôs-se a pedir a amigos peças antigas, guardadas e esquecidas pelo tempo, com o propósito de juntar tudo num só lugar e, assim, contar a história do município, através desses utensílios e relíquias. Por meio de um trabalho carinhoso e visionário, procurou Lucas Cardoso, na época então gestor do município, mostrou-lhe as peças e ele logo abraçou a iniciativa.

Hoje, 21 de junho de 2017, celebra-se 25 anos de um equipamento turístico e valioso que guarda não apenas peças, mas as lembranças ferroviária, familiar e cultural de nossa cidade. Atualmente, funciona na Estação da Cultura, leva o nome desta senhora visionária e diariamente recebe moradores, visitantes e turistas que se encantam com os detalhes de cada peça.

Clique na foto e veja as imagens

Museu da Estação 25-03-15