Grupos de danças bezerrenses no festival de Passa e Fica

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Educação > Grupos de danças bezerrenses no festival de Passa e Fica

A cidade de Passa e Fica-RN, realiza um dos mais badalados festivais de cultura do Nordeste, que este ano se realizará, nos dias 11 e 12 de maio, com  participação de 15 grupos representantes  de diversos estados da região Nordeste e Norte do Brasil. Será o 8º Festival de Cultura de Passa e Fica, promovido pela prefeitura da cidade, que comemora 56 anos de emancipação, e terá também as presenças de dois famosos grupos bezerrenses de danças folclóricas: o Papanguarte Balé Popular de Bezerros e o Grupo de Danças Folclóricas Folc Popular, grupos estes com várias participações em festivais de folclores no Brasil, mostrando a cultura de Bezerros.

Os grupos foram selecionados previamente pela coordenação do evento e, enquanto o Papanguarte estará participando pela quinta vez do festival, o Folc Popular  fará sua estreia no festival mostrando a magnitude da dança em vários ritmos de origem nordestina. Os grupos levarão 45 bailarinos, sendo 30 do Folc e 15 do Papanguarte, que apresentarão espetáculos referentes a cultura dos papangus de Bezerros, personagens famosos em todo Brasil. Papangu – Um folião do carnaval de Bezerros, espetáculo considerado como um dos melhores de danças populares, será apresentado pelo Papanguarte e o Folc Popular apresentará três espetáculos diferentes: Escola Diferente (balé infantil), Nordeste em Festa e Papangus em Folia.  A participação dos grupos bezerrense é esperada com entusiasmo por serem considerados como atrações máximas em eventos dessa natureza.