GRUPO BEZERRENSE FOLCPOPULAR RETORNA AO MUNICÍPIO APÓS PARTICIPAÇÃO NO 14º FESTFOLK BLUMENAU, EM SANTA CATARINA

Início GRUPO BEZERRENSE FOLCPOPULAR RETORNA AO MUNICÍPIO APÓS PARTICIPAÇÃO NO 14º FESTFOLK BLUMENAU, EM SANTA CATARINA

GRUPO BEZERRENSE FOLCPOPULAR RETORNA AO MUNICÍPIO APÓS PARTICIPAÇÃO NO 14º FESTFOLK BLUMENAU, EM SANTA CATARINA

Desenvolvimento SocialEsportes e JuventudeGabinete da PrefeitaInstituto de Previdência Municipal dos BezerrosSecretaria da Administração e InovaçãoSecretaria da FazendaSecretaria de Agricultura e Desenvolvimento SustentávelSecretaria de CidadaniaSecretaria de EducaçãoSecretaria de InfraestruturaSecretaria de SaúdeSecretaria de Turismo e Cultura

Autor: Gerente Comunicação

GRUPO BEZERRENSE FOLCPOPULAR RETORNA AO MUNICÍPIO APÓS PARTICIPAÇÃO NO 14º FESTFOLK BLUMENAU, EM SANTA CATARINA

GRUPO BEZERRENSE FOLCPOPULAR RETORNA AO MUNICÍPIO APÓS PARTICIPAÇÃO NO 14º FESTFOLK BLUMENAU, EM SANTA CATARINA [layerslider id=”130″]   O grupo bezerrense Folc Popular retornou, nesta quarta-feira (27), de Blumenau, em Santa Catarina, onde participou da 14ª edição do Festival Nacional de Danças Folclóricas de Blumenau – FestFolk 2022. O grupo contou com o apoio da […]

27/04/2022 21h39 Atualizado há 7 meses atrás

GRUPO BEZERRENSE FOLCPOPULAR RETORNA AO MUNICÍPIO APÓS PARTICIPAÇÃO NO 14º FESTFOLK BLUMENAU, EM SANTA CATARINA


[layerslider id=”130″]

 

O grupo bezerrense Folc Popular retornou, nesta quarta-feira (27), de Blumenau, em Santa Catarina, onde participou da 14ª edição do Festival Nacional de Danças Folclóricas de Blumenau – FestFolk 2022. O grupo contou com o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura de Bezerros, que ofereceu o suporte necessário para a viagem e apresentação da equipe no festival.

“Nunca me senti tão confortável com o apoio recebido por parte da Prefeitura de Bezerros este ano. Minha gratidão. Isso só nos motiva a fazer ainda melhor nos próximos festivais”, destacou Mileide Santos, fundadora do Folc Popular.

A edição deste ano marcou a sexta participação do Folc Popular no evento, que fez cinco apresentações culturais, além de ter, pela primeira vez, ministrado uma oficina de frevo (em praça pública) para a população blumenauense. O grupo foi selecionado entre mais de 260 cidades no Brasil, sendo o único representante do Nordeste no FestFolk.

“Foi maravilhoso participar do FestFolk, pois é uma aula para todos os integrantes do grupo que vieram para o festival. É muito importante esse intercâmbio cultural, que une todas as culturas do Brasil. Onde temos a oportunidade de mostrar para o Brasil a riqueza cultural do Papangu”, concluiu Mileide.

O diretor de Cultura Marlom Meirelles, a turismóloga Pollyana Borba e o publicitário Rafael Trajano acompanharam o grupo durante a participação no FestFolk. Inclusive, a equipe fez a distribuição de folders com informações sobre Bezerros, no intuito de levar um pouco mais de nossa cultura e atrativos turísticos para outros estados e regiões do país.

“Estou muito feliz em contribuir com a valorização e respeito à cultura bezerrense. Poder colaborar para que o Grupo Folc Popular leva nossa cultura ainda mais longe significa dizer que estamos orgulhosos, não só de ver o brilho nos olhos das crianças e adolescentes do grupo, muitos dos quais ficaram emocionados ao fazer uma apresentação num palco tão bonito, e que precisamos cuidar ainda mais daqueles que levam o nome de Bezerros para o Brasil e o mundo”, pontuou o secretário de Turismo e Cultura do município, Vandiael Laurentino.

>>FESTFOLK BLUMENAU

O Festival Nacional de Danças Folclóricas de Blumenau – FestFolk Blumenau é marcado pelo encontro da valorização da cultura e da identidade do Brasil, representando um imenso painel de etnias espalhadas pelo país. Criado em 1998, o festival é oferecido gratuitamente em diversos espaços como praças, entidades e no Parque Vila Germânica. Em média, são mais de 60 apresentações de grupos folclóricos de diversos estados do Brasil e um público estimado de 30 mil pessoas.

 

TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu.
FOTOS: Assessoria Folc Popular.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade