GRUPO BEZERRENSE FOLCPOPULAR RETORNA AO MUNICÍPIO APÓS PARTICIPAÇÃO NO 14º FESTFOLK BLUMENAU, EM SANTA CATARINA

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Cultura > GRUPO BEZERRENSE FOLCPOPULAR RETORNA AO MUNICÍPIO APÓS PARTICIPAÇÃO NO 14º FESTFOLK BLUMENAU, EM SANTA CATARINA

GRUPO BEZERRENSE FOLCPOPULAR RETORNA AO MUNICÍPIO APÓS PARTICIPAÇÃO NO 14º FESTFOLK BLUMENAU, EM SANTA CATARINA


 

O grupo bezerrense Folc Popular retornou, nesta quarta-feira (27), de Blumenau, em Santa Catarina, onde participou da 14ª edição do Festival Nacional de Danças Folclóricas de Blumenau – FestFolk 2022. O grupo contou com o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura de Bezerros, que ofereceu o suporte necessário para a viagem e apresentação da equipe no festival.

“Nunca me senti tão confortável com o apoio recebido por parte da Prefeitura de Bezerros este ano. Minha gratidão. Isso só nos motiva a fazer ainda melhor nos próximos festivais”, destacou Mileide Santos, fundadora do Folc Popular.

A edição deste ano marcou a sexta participação do Folc Popular no evento, que fez cinco apresentações culturais, além de ter, pela primeira vez, ministrado uma oficina de frevo (em praça pública) para a população blumenauense. O grupo foi selecionado entre mais de 260 cidades no Brasil, sendo o único representante do Nordeste no FestFolk.

“Foi maravilhoso participar do FestFolk, pois é uma aula para todos os integrantes do grupo que vieram para o festival. É muito importante esse intercâmbio cultural, que une todas as culturas do Brasil. Onde temos a oportunidade de mostrar para o Brasil a riqueza cultural do Papangu”, concluiu Mileide.

O diretor de Cultura Marlom Meirelles, a turismóloga Pollyana Borba e o publicitário Rafael Trajano acompanharam o grupo durante a participação no FestFolk. Inclusive, a equipe fez a distribuição de folders com informações sobre Bezerros, no intuito de levar um pouco mais de nossa cultura e atrativos turísticos para outros estados e regiões do país.

“Estou muito feliz em contribuir com a valorização e respeito à cultura bezerrense. Poder colaborar para que o Grupo Folc Popular leva nossa cultura ainda mais longe significa dizer que estamos orgulhosos, não só de ver o brilho nos olhos das crianças e adolescentes do grupo, muitos dos quais ficaram emocionados ao fazer uma apresentação num palco tão bonito, e que precisamos cuidar ainda mais daqueles que levam o nome de Bezerros para o Brasil e o mundo”, pontuou o secretário de Turismo e Cultura do município, Vandiael Laurentino.

>>FESTFOLK BLUMENAU

O Festival Nacional de Danças Folclóricas de Blumenau – FestFolk Blumenau é marcado pelo encontro da valorização da cultura e da identidade do Brasil, representando um imenso painel de etnias espalhadas pelo país. Criado em 1998, o festival é oferecido gratuitamente em diversos espaços como praças, entidades e no Parque Vila Germânica. Em média, são mais de 60 apresentações de grupos folclóricos de diversos estados do Brasil e um público estimado de 30 mil pessoas.

 

TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu.
FOTOS: Assessoria Folc Popular.

image_pdf

INFORMAÇÕES

Prefeitura Municipal dos Bezerros
Endereço: Praça Duque de Caxias, 88 Térreo – Centro – Bezerros – PE
CEP: 55660-000
CNPJ: 10.091.510/0001-75
E-mail: prefeituradebezerros@gmail.com
Horário Funcionamento:  07h as 13h, de segunda a sexta-feira.

REDES SOCIAIS

Skip to content