Governador e prefeito assinam ordem de serviço para pavimentação da VPE-119

Início Governador e prefeito assinam ordem de serviço para pavimentação da VPE-119

Governador e prefeito assinam ordem de serviço para pavimentação da VPE-119

O início da pavimentação da rodovia VPE-119, estrada que liga o município de Camocim de São Félix ao distrito de Sapucarana, em Bezerros, até o entroncamento com a BR-232 (Encruzilhada de São João), deve acontecer até o dia 1º de julho. A obra teve a ordem de serviço assinada na manhã desta segunda-feira (18) em […]

19/06/2018 1h41 Atualizado há 6 anos atrás

O início da pavimentação da rodovia VPE-119, estrada que liga o município de Camocim de São Félix ao distrito de Sapucarana, em Bezerros, até o entroncamento com a BR-232 (Encruzilhada de São João), deve acontecer até o dia 1º de julho. A obra teve a ordem de serviço assinada na manhã desta segunda-feira (18) em solenidade na Vila de Sapucarana, que contou com a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara; do secretário estadual de Transportes, Antônio Júnior; do defensor público geral do Estado, Fabrício Lima; do superintendente regional do DNIT/PE, Cacildo Cavalcanti; do presidente do DER-PE, Carlos Estima; do diretor de Operações e Obras do DER-PE, Silvano Carvalho; do prefeito de Bezerros, Severino Otávio (Branquinho); do vice-prefeito, Breno Borba; do prefeito de Camocim de São Félix, Giorge Bezerra, além dos deputados federais Danilo Cabral e Wolney Queiroz, dos deputados estaduais Waldemar Borges e Marcantonio Dourado, prefeitos e vereadores da região.

Serão investidos mais de R$ 20 milhões na execução do serviço em um trecho que totaliza 14 quilômetros, com prazo de conclusão de 18 meses. A obra de adequação da via existente contemplará drenagem e melhorias de traçado para a correção de algumas curvas acentuadas, que deverão sofrer intervenções em sua geometria, a fim de se adequarem às normas e especificações vigentes.

Para o prefeito Branquinho, a pavimentação atende uma demanda antiga e tem importância histórica para o município. De acordo com ele, entraves judiciais dificultaram o andamento dos trabalhos. “É uma obra importante, que atrasou algum tempo, principalmente por causa de questões burocráticas, mas finalmente hoje, conforme havíamos prometido, estamos aqui para a materialização deste sonho, que a partir do dia 1º de julho passará a ser realidade”, afirmou.

O governador Paulo Câmara destacou os efeitos da obra para as localidades que serão beneficiadas com ela. Segundo ele, o investimento facilitará a circulação entre os moradores, de maneira mais adequada e segura, além de disponibilizar emprego e renda para estas pessoas, já que a empresa responsável pela obra está autorizada a contratar trabalhadores da região. “O país passa por uma crise profunda e nós estamos fazendo o que é possível, aproveitando da melhor maneira o pouco dinheiro do qual dispomos. Queremos continuar trabalhando por um Estado melhor e dar melhores condições de vida à população. Espero voltar a Sapucarana em breve para anunciar o retorno das atividades da escola que antes disponibilizava o ensino médio aqui no anexo e a construção de uma quadra poliesportiva coberta para os jovens desta comunidade”, finalizou o governador.