Gerência de Esportes define calendário esportivo escolar 2018

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Educação > Gerência de Esportes define calendário esportivo escolar 2018

Em reunião com professores da rede municipal de ensino, nesta quarta-feira, dia 21, a Gerência de Esportes da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, definiu o calendário anual de competições esportivas escolares, que este ano terá adequações de conformidade com as datas disponíveis, em razão dos feriados e também da realização das eleições presidenciais e copa do mundo de futebol. A reunião foi comandada pelo gerente de esportes Edvonaldo Alexandre e o coordenador de educação física, Roberto Barbosa, que durante mais de uma hora, buscaram deixar claro para os docentes presentes, os prós e os contras para o cumprimento deste calendário, sendo a carência de praças esportivas adequadas um dos principais obstáculos.

O cumprimento deste calendário terá início no mês de maio com as seletivas para os Jogos Regionais e em seguida acontecerão os Jogos Escolares de Pernambuco (JEP’s) fases regionais; os Jogos Escolares de Bezerros (JEB’s) acontecerão entre os dias 30 de agosto e 23 de setembro. Após estas competições, serão realizadas as fases regionais e estaduais dos JEP’s, modalidade futebol, de agosto a outubro e em caso de classificação, a fase nacional dos JEP’s modalidades individuais e coletivas de 12 a 26 de novembro. O gerente Edvonaldo foi claro ao citar as dificuldades para o cumprimento do calendário, não só pela escassez de datas, mas também relacionou outras dificuldades, principalmente a financeira e citou bezerros como uma das cidades privilegiadas em Pernambuco quanto a realização de competições esportivas o que não acontece com a grande maioria das cidades pernambucanas, que praticamente só se organizam em cima da hora e nem ao menos as seletivas acontecem.