Gerência de Esportes comemora seis anos do Programa Vida Ativa

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Educação > Gerência de Esportes comemora seis anos do Programa Vida Ativa

O domingo dia 24, foi dia de comemoração pelos seis anos do Programa Vida Ativa, desenvolvido pela Gerência de Esportes e comandado pelo professor Josivan Silva, coordenador e idealizador do programa. Atualmente com seis núcleos, o Vida Ativa conta com mais de 350 componentes sendo a grande maioria mulheres com mais de 60 anos, e é um projeto de atenção voltado para as pessoas idosas, com a finalidade de desenvolver atividades físicas e palestras, promovendo qualidade de vida e auto estima para seus componentes. Os núcleos estão nos bairros Nossa Senhora Aparecida, Santo Amaro, São Sebastião (2), Nossa Senhora da Conceição e  Santo Antônio.

As comemorações começaram com um passeio a uma fazenda em Riacho Verde, em dia de lazer e descontração, no início da semana; em seguida, dois dias após, aconteceu o lançamento da revista, Unidos Somos Mais, na Praça Narciso Lima e ontem aconteceu a comemoração oficial, na Praça de São Sebastião, com corte de bolo, muitas fotos e brincadeiras. Também ontem, aconteceu o lançamento do Programa Vida Ativa Kids, para crianças familiares dos componentes, com jogos educativos, parquinho infantil, muita pipoca e refrigerantes. Os pequenos e as pequenas que acompanharam as vovós participaram ainda de momentos de leitura, o principal objetivo desta ramificação do programa. O Vida Ativa ganhou em 2017, o prêmio Acolher, da Natura, e assim tornou-se referência nacional.