Gerência de Cultura promoveu oficina preparatória para editais

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Turismo > Gerência de Cultura promoveu oficina preparatória para editais

Na última sexta-feira, dia 18 de agosto, a Gerencia de Cultura do município, promoveu uma oficina preparatória para preenchimento do edital de seleção pública nº 01, de 26 de maio de 2017, Culturas Populares: Edição Leandro Gomes de Barros, para artistas bezerrenses dos diversos segmentos da nossa cultura popular. O Ministério da Cultura premiará 500 artistas populares , com prêmios no valor de 10 mil reais, e reunirá os mais laureados e também os artistas anônimos da cultura feita pelo povo brasileiro, uma das nossas riquezas culturais.

A oficina aconteceu no prédio da Estação da Cultura, onde também funciona a Gerência de Cultura, com a presença de artistas bezerrenses que demonstram interesse em participar desta 5ª Edição do Prêmio Culturas Populares, que leva o nome do artista paraibano, Leandro Gomes de Barros e busca estimular a cultura popular do país, oferecendo os prêmios de 10 mil reais. Os participantes da oficina receberam os editais e foram capacitados a os preencherem corretamente e assim concorrerem aos prêmios. Em nosso estado, a organização do evento foca principalmente as regiões Agreste e Sertão, ricas em cultura popular, mas distantes de eventos desta natureza.