Início Fundação Altino Ventura realizou mais de 60 cirurgias em Bezerros

Fundação Altino Ventura realizou mais de 60 cirurgias em Bezerros

A Fundação Altino Ventura esteve em Bezerros esta semana para realizar cirurgias de catarata na população. Esta ação é uma parceria entre a instituição e a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde do município. Na ocasião, 62 pacientes passaram pelo processo cirúrgico. Todos foram diagnosticados durante a triagem realizada no mês de fevereiro deste ano, […]

04/05/2018 13h06 Atualizado há 6 anos atrás

A Fundação Altino Ventura esteve em Bezerros esta semana para realizar cirurgias de catarata na população. Esta ação é uma parceria entre a instituição e a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde do município. Na ocasião, 62 pacientes passaram pelo processo cirúrgico. Todos foram diagnosticados durante a triagem realizada no mês de fevereiro deste ano, que atendeu cerca de 500 pessoas.

Com uma unidade móvel (ônibus) que contém um bloco cirúrgico, as cirurgias foram realizadas na Unidade Mista São José (UMSJ), que, por sua vez, deu toda a assistência necessária à equipe de profissionais e aos pacientes. A cirurgia de catarata dura cerca de 20 minutos. Após o procedimento cirúrgico, os pacientes receberam alta e voltaram para a primeira revisão após 24 horas.

“Temos uma parceria muito importante com a Fundação Altino Ventura, e através desta estamos fazendo com que as pessoas possam voltar a ter a visão restabelecida”, afirma Wendel França, secretário municipal de Saúde.

Os profissionais retornarão ao município no dia 17 de maio para o acompanhamento pós-operatório dos pacientes. Na oportunidade, eles serão informados se há a necessidade de operar o outro olho.