Fórum de Educação de Trânsito finaliza Caravana Detran em Bezerros

Início Fórum de Educação de Trânsito finaliza Caravana Detran em Bezerros

Fórum de Educação de Trânsito finaliza Caravana Detran em Bezerros

Autor: Gerente Comunicação

Fórum de Educação de Trânsito finaliza Caravana Detran em Bezerros

De 22 a 24 de agosto, o Projeto Detran nos Municípios esteve em Bezerros e contou com ações educativas em paralelo ao Fórum de Educação de Trânsito. O evento aconteceu durante a noite desta quinta-feira (24) na Câmara de Vereadores do município, com foco na prevenção de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas, e reuniu especialistas, […]

25/08/2017 14h59 Atualizado há 5 anos atrás

De 22 a 24 de agosto, o Projeto Detran nos Municípios esteve em Bezerros e contou com ações educativas em paralelo ao Fórum de Educação de Trânsito. O evento aconteceu durante a noite desta quinta-feira (24) na Câmara de Vereadores do município, com foco na prevenção de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas, e reuniu especialistas, condutores de veículos, pilotos de motos e mototaxistas. O prefeito de Bezerros, Severino Otávio (Branquinho), participou do fórum, além do presidente da Câmara, Carlos Antônio (Caca), dos vereadores Eliel Vieira e Erivaldo Justino, e do diretor do DEBETRANS, Everaldo França. Na ocasião, houve palestras, dicas sobre boa conduta no trânsito e sorteio de capacetes e outros brindes ao final.

A coordenadora de Educação de Trânsito, Luciana Carvalho, abriu o encontro falando que a Caravana Detran nos Municípios é um programa bem-sucedido do Governo do Estado que privilegia a conscientização das pessoas em benefício da segurança no trânsito. O elevado número de acidentes em Pernambuco gera um alto investimento do poder público na recuperação dos envolvidos. “Por esse motivo, estamos priorizando a prevenção como forma de educação no trânsito”, destacou André Coimbra, assessor do CRPAM.

A segunda palestra da noite foi ministrada pelo gestor de ensino do DETRAN, Ivson Correia, que abordou o tema “Segurança no Trânsito”. O Corpo de Bombeiros também participou do evento, onde o Sargento Wanderley explanou formas corretas de como agir em caso de acidentes, ministrando noções de primeiros socorros e chamando a atenção dos motociclistas sobre a necessidade do uso correto dos equipamentos de segurança.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade