Início FOCAD, um programa de excelência na educação de Bezerros

FOCAD, um programa de excelência na educação de Bezerros

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, está desenvolvendo o programa Formação Continuada de Apoio ao Docente (FOCAD), criado pela própria secretaria e coordenado pela professora Maria Lucinete e envolve toda a rede pública municipal de ensino. O FOCAD foi criado em 17 de janeiro de 2017 e tem como objetivo principal, capacitar e […]

19/04/2017 14h12 Atualizado há 7 anos atrás

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, está desenvolvendo o programa Formação Continuada de Apoio ao Docente (FOCAD), criado pela própria secretaria e coordenado pela professora Maria Lucinete e envolve toda a rede pública municipal de ensino. O FOCAD foi criado em 17 de janeiro de 2017 e tem como objetivo principal, capacitar e qualificar cada vez mais os docentes da rede. São 10 professores formadores que ministram aulas de Ciências Naturais, Humanas, Português, Matemática e Inglês, durante uma semana por mês no Colégio Municipal Desembargador Felismino Guedes.

O programa FOCAD abrange aulas para 165 docentes (professores), que por sua vez ensinam em 23 escolas, sendo 13 no espaço urbano e 10 no espaço rural – 08 escolas de grande porte e 02 escolas de base. Os docentes transmitirão aos alunos, todo o aprendizado obtido nas aulas que acontecem nos períodos da tarde e noite e se estenderá durante todo o ano letivo de 2017. Este programa de extrema importância pedagógica, é desenvolvido nos mesmo moldes do Instituto de Qualidade de Ensino (IQE), tendo professores formadores oriundos deste programa, que é um dos mais conceituados do país.