Início Festival de Bolos e Doces tem sua primeira reunião

Festival de Bolos e Doces tem sua primeira reunião

Uma importante reunião para definição de alguns pontos fundamentais do Festival de Bolos e Doces de Bezerros, foi realizada nesta sexta-feira, dia 26, no gabinete da prefeitura, com a participação do Secretário de Governo, Josevânio Miranda, da coordenadora da Sala do Empreendedor, Valdilene Luz e do analista de negócios do SEBRAE, Francisco Braga, que conduziu […]

29/05/2017 11h33 Atualizado há 7 anos atrás

Uma importante reunião para definição de alguns pontos fundamentais do Festival de Bolos e Doces de Bezerros, foi realizada nesta sexta-feira, dia 26, no gabinete da prefeitura, com a participação do Secretário de Governo, Josevânio Miranda, da coordenadora da Sala do Empreendedor, Valdilene Luz e do analista de negócios do SEBRAE, Francisco Braga, que conduziu o encontro, onde também estiveram presentes outros funcionários do gabinete e alguns comerciantes e empresários do ramo de gastronomia e artesanato, produtos  que serão agregados ao festival. Local, datas, nome comercial do evento, impactos positivos, estratégia e divulgação foram alguns dos pontos discutidos, ficando definida a Serra Negra, como local do evento, e os dias 27, 28 e 29 de outubro serão as datas do evento. Nos 03 dias que antecedem o evento haverá uma capacitação com os expositores do ramo.

Francisco Braga deixou claro que este é um evento de negócios, e Bezerros foi a cidade escolhida por ser oficialmente a cidade dos bolos e doces, embora neste evento o nome comercial será Festival de Bolos, Doces, Gastronomia e Cultura, que irá permitir a inclusão de restaurantes e artesanato, visando assim, ampliar o volume de negócios.  Também foi explicado por Valdilene Luz, o desinteresse dos envolvidos em realizar o evento na cidade, pois nos últimos festivais, os resultados foram desanimadores, com relação aos produtos comercializados, o que levou a desistência dos envolvidos e apenas três dos quinze expositores do festival passado aceitaram que o evento fosse na cidade.

A reunião foi finalizada com a formação de quatro grupos de trabalhos, que irão cuidar dos primeiros contatos com os expositores, e ficou definida a parceria entre a prefeitura e o SEBRAE, como responsável pela captação de patrocinadores, divulgação, logomarca, estratégia e ainda a confecção de uma planta baixa, para localização dos stands. Tudo dentro de uma estratégia profissional, que irá garantir o sucesso do evento e a divulgação para um público alvo conscientizado que este é um evento literalmente voltado para negócios.