Início Festival de Bolos, Doces, Gastronomia e Cultura começa nesta sexta-feira

Festival de Bolos, Doces, Gastronomia e Cultura começa nesta sexta-feira

Começa nesta sexta-feira 24 e segue até o domingo, no Polo Cultural de Serra Negra, o Festival de Bolos, Doces, Gastronomia e Cultura . O evento pretende reunir profissionais dos mais diversos segmentos e público em geral para a apresentação de produtos diferenciados e típicos da região. Em parceria com o SEBRAE, haverá rodada de […]

14/11/2017 18h27 Atualizado há 6 anos atrás

Começa nesta sexta-feira 24 e segue até o domingo, no Polo Cultural de Serra Negra, o Festival de Bolos, Doces, Gastronomia e Cultura . O evento pretende reunir profissionais dos mais diversos segmentos e público em geral para a apresentação de produtos diferenciados e típicos da região. Em parceria com o SEBRAE, haverá rodada de negócios com 87 empresas distribuídas em 42 stands. Bezerros é conhecida como a Capital de Bolos e Doces de Pernambuco, e em 2013 recebeu esse título oficial através da lei estadual 15.125.

A cidade com pouco mais de 60 mil habitantes gera renda e emprego através da cultura dos bolos, doces e bolachas. Grandes empresas estão instaladas e especializadas na fabricação entre elas a Norte Bolos, Lais Bolos, Produtos Vasconcelos e outras que além do tradicional Bolo Barra Branca, feito à base de mandioca, fabricam bolachas e derivados dos mais variados sabores.

De acordo com Maria Valdilene, economista da Sala do Empreendedor, existem cerca de 100 empresas legalizadas em Bezerros, todas especializadas nesses produtos. Esse número, ainda de acordo com ela, pode ser maior tendo em vista que muitos empresários ainda trabalham sem formalização, com empresas caseiras, mas que também vendem e comercializam em Bezerros e região.

Cinema
O Festival de Bolos, Doces, Gastronomia e Cultura vai sediar também sua primeira mostra cinematográfica: o Curta na Serra. Tendo como pano de fundo uma das mais bonitas paisagens do interior do Estado. A Mostra de Cinema ao Ar Livre apresentará a produção de curtas-metragens pernambucanos, no intuito de difundir as obras audiovisuais fora do circuito comercial.

As sessões acontecerão no anfiteatro de Serra Negra, gratuitamente, durante o mesmo período do festival. Uma realização da Eixo Audiovisual com a co-produção da Espiral Filmes, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bezerros e incentivo do Funcultura / Governo de Pernambuco. A primeira edição do Curta na Serra terá como homenageados a atriz paraibana Zezita Matos e o artista bezerrense J. Borges.

Confira a programação

Sexta-feira (24/11)
18h – abertura dos stands
19h – exibição de filmes na mostra Curta na Serra