Início Feira livre de Bezerros tem mais 245 anos de existência

Feira livre de Bezerros tem mais 245 anos de existência

Criada no ano de 1768, como feira de troca-troca entre viajantes da região, com o passar dos anos passou a ser  a feira livre da cidade de Bezerros,  e é uma das mais antigas da região, sendo considerada uma das mais atraentes para feirantes e consumidores de várias cidades do agreste pernambucano. Já funcionou na Praça Duque […]

23/05/2017 17h56 Atualizado há 7 anos atrás

Criada no ano de 1768, como feira de troca-troca entre viajantes da região, com o passar dos anos passou a ser  a feira livre da cidade de Bezerros,  e é uma das mais antigas da região, sendo considerada uma das mais atraentes para feirantes e consumidores de várias cidades do agreste pernambucano. Já funcionou na Praça Duque de Caxias e rua XV de Novembro, e houve uma época que foi estendida pela rua da Matriz. Atualmente são mais de 700 bancos distribuídos em 08 ruas do centro da cidade, organizada pelo Departamento de Feiras e Mercados, criado na primeira gestão de Branquinho, no ano de 2015. A feira conta com parcerias do DEBETRANS, Guarda Municipal e seguranças da própria feira, que organizam o trânsito, coíbem invasões, e evitam pequenos furtos, que não ocorrem há mais de 90 dias.

A feira livre de Bezerros conta com uma área de frutas e verduras de qualidade, mercados de carnes, feijão e farinha e ainda mantém alguns bancos que comercializam produtos seculares, como: panelas e brinquedos de barro, fumo de rolo, raladores, chupetinhas doces, ratoeiras, temperos, ervas medicinais e cofrinhos (minhaeiros); também se encontram vários bancos de roupas e sapatos, e barracas com café da manhã regional e almoço estão em alguns pontos da feira. Atualmente está sendo feita uma ampla reforma no Mercado de Farinha e organizado um planejamento de organização dos bancos. A feira de peixes na Semana Santa passou por uma reformulação aprovada por feirantes e consumidores e está sendo estudado um projeto de sinalização para indicar aos turistas a localização exata da nossa feira. Com estas e outras medidas restauradoras que estão sendo tomadas, espera-se que a população e os visitantes, frequentem assiduamente a feira livre, que dispõe de inúmeras opções para os consumidores.