PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Administração > “FALA CIDADÃO”: POPULAÇÃO BEZERRENSE DEFINE PRIORIDADES DE INVESTIMENTOS PARA 2023

Com o objetivo de incluir o cidadão bezerrense na definição de prioridades e tomada de decisão sobre os investimentos públicos para 2023, através do Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA), a Prefeitura de Bezerros promoveu, esta semana, mais uma edição do “Fala Cidadão”, que está com formulário disponível até esta sexta-feira (15), no site oficial.

Realizado de forma presencial, no Colégio Municipal Desembargador Felismino Guedes, o evento explanou sobre os objetivos e metas da gestão e qual a importância da participação popular na construção de um município mais digno e igualitário. Através da ferramenta, o cidadão bezerrense preenche um formulário e define, conforme sua visão, quais áreas devem ser prioridade de atuação do governo municipal.

Os cidadãos bezerrenses que não puderam participar de forma presencial têm até esta sexta-feira, dia 15 de julho de 2022, para acessar o site oficial (www.bezerros.pe.gov.br), na aba “Fala Cidadão”, e responder o formulário. É importante lembrar que todos os dados e informações fornecidos estão sob sigilo da Lei de Proteção de Dados.

>>TRANSPARÊNCIA

Em 2021, a Prefeitura de Bezerros construiu o Plano Plurianual (PPA), instrumento fundamental para o planejamento governamental e que definiu as prioridades para o município, estabelecendo objetivos, diretrizes e metas para o período de quatro anos. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) também estabeleceu quais as prioridades e metas para um plano de médio prazo, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal N° 101/2000.

É visando garantir a transparência e a participação popular, assim como foi feito no ano anterior, que a Prefeitura de Bezerros entende o papel do cidadão na definição de metas prioritárias a serem construídas junto a quem mais conhece e vivencia nosso município: o cidadão bezerrense.

Link para acesso ao formulário: https://forms.gle/gwnZEACnx3nbPgRR7

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS: Moyra Ferreira.

Endereço:
Praça Duque de Caxias, 9, Edifício José Ferraz, Primeiro Andar – Centro – Bezerros – PE
CEP:
Horário Funcionamento: 07h as 13h, de segunda a sexta-feira.