Início Estudantes da ETE criam aplicativo de celular para Associação dos Artesãos de Bezerros

Os alunos do subsequente da noite do curso de Redes de Computadores da Escola Técnica Maria José Vasconcelos (ETE Bezerros) irão criar um aplicativo para celulares e tablets que vai divulgar e facilitar o trabalho de artesãos do município. Em reunião na última terça-feira (30) na sede da Associação dos Artesãos de Bezerros, o professor […]

01/11/2018 12h03 Atualizado há 5 anos atrás

Em reunião na última terça-feira (30) na sede da Associação dos Artesãos de Bezerros, o professor da ETE, Flávio Brayner, o mercadólogo turístico e diretor de Cerimonial da Prefeitura de Bezerros, Sérgio Brayner, e o presidente da Associação, José Pedro, apresentaram o projeto e detalhes do seu funcionamento aos artesãos, que será entregue em breve para a AAB gratuitamente.

“Não é a primeira vez que a ETE colabora com as nossas ideias. Pensei no quanto este aplicativo seria útil e divulgaria o enorme potencial cultural que Bezerros possui, através dos seus grandes celeiros, que são vocês, artesãos.  Então sugeri ao professor Flavinho que, de imediato, abraçou a causa com entusiasmo”, contou Sérgio Brayner. Para o educador Flávio Brayner, orientador do projeto, o aplicativo é o resultado de usar a tecnologia como ferramenta de transformação social. “A gente busca estimular e associar o conhecimento às necessidades. Passei o desafio para os meus alunos e eles toparam. Sabemos que a vida de artesão não é fácil, então será um prazer colaborar para o trabalho de cada um de vocês”, lembrou o instrutor.

Segundo o presidente da Associação, a comunicação vai ficar mais ágil e simples. “Será uma forma de facilitar o trabalho de cada um, a internet  está aí para isso e temos que nos atualizar”, afirmou. Em breve, o aplicativo será lançado e estará disponível nos sistemas Android e iOS.